Artigos

Um Ninho Para Dois, final explicado. Lilly e Jack ficam juntos? Entenda o fim do filme da Netflix

Um Ninho para Dois, o final explicado

Um Ninho para Dois é um filme de drama com pitadas de comédia original Netflix que acabou de chegar ao catálogo e é protagonizado por Melissa McCarthy.

No filme, o bebê de Lilly (Melissa McCarthy) e Jack (Chris O’Dowd) morre, levando-o a uma internação em uma clínica de reabilitção devido ao sentimento intenso de tristeza.

A esposa fica em casa sozinha e decide construir um jardim para ajudar o marido quando ele voltar à casa. Ela então passa a ser atormentada por um pássaro agressivo e decide procurar um veterinário para saber como se livrar do animal.

O profissional que ela encontra costumava ser um psiquiatra, mas largou tudo para ajudar os animais, e acaba dando conselhos inesperados.

Abaixo vamos falar sobre o seu final, com spoilers. Cuidado!

  • O final: Lilly e Jack ficam juntos?

Dr. Larry era um psiquiatra antes de ajudar os animais e ele lentamente ajuda Lilly a entrar em contato com a dor que ela guardou até agora.

Enquanto Lilly progride e tenta se reconectar com Jack, o marido enlutado se retrai e finalmente pede a Lilly para não mais visitá-lo. Ferida, Lilly então discute com o Dr. Larry e acaba jogando uma pedra no pássaro, que surpreendentemente o atinge e fere o estorninho.

Lilly leva o pássaro até o Dr. Larry, que faz uma cirurgia, mas não pode garantir sua recuperação. Enquanto a mãe enlutada cuida do pássaro, ela percebe que o estorninho tem um ninho com filhotes.

Jack, entretanto, também começa a confrontar seus problemas e admite que eles não decorrem da morte de sua filha, mas de sua própria incapacidade de se dar uma chance.

O filme chega ao fim com Jack e Lilly finalmente começando a falar sobre seus sentimentos. Jack também pede desculpas à esposa por estar tão distante e não apoiá-la em seus tempos difíceis.

As cenas finais do filme mostram Lilly e Jack colocando equipamentos de proteção para entrar no jardim, onde o pássaro agora recuperado e seu companheiro imediatamente começam a atacá-los.

Apesar de enfrentar alguns desafios significativos e estar perto de acabar o casamento, parece que Jack e Lilly estão determinados a trabalhar para salvar seu relacionamento.

Embora o compromisso de Lilly de tentar salvar o casamento deles dificilmente fosse posto em dúvida, Jack continuou se distanciando de sua esposa e, a certa altura, chegou a pensar em terminar com sua vida.

No entanto, uma mudança ocorre quando Jack começa a vasculhar seu armário e encontra os pacotes fechados que sua amada esposa estava deixando para ele no centro de aconselhamento todas as semanas.

Ele percebe que sua esposa nunca desistirá e que ele também precisa assumir o controle de sua vida. Até agora, culpando seu estado mental pela morte de sua filha, Jack finalmente percebe que seus problemas com a depressão precederam a tragédia e que ele deve aprender a lidar com eles.

Assim, ele finalmente pede desculpas a Lilly e começa a se concentrar na jornada à frente, em vez de ficar pensando em seu passado. Perto do final do filme, começamos a ver Jack sorrir e, talvez o mais notável, usar o nome de sua filha na conversa sem ficar triste demais.

Embora não saibamos se ele voltará a morar com Lilly no final, sabemos com certeza que ele a está visitando, pois os dois são vistos vestindo capacetes e colhendo vegetais juntos no quintal.

Além disso, pela maneira como Jack discute a compra de móveis com Lilly, podemos ter certeza de que ele planeja se mudar em breve (se é que ainda não o fez), e os dois estão realmente juntos novamente.


Também vai gostar!

Já viu o novo filme emocionante da Netflix Ninho Para Dois? Será que ele foi baseado em fatos reais? Confere o vídeo abaixo para saber tudo e a história por trás. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também