Notícias

ADEUS! O Cristal Encantado foi cancelada após uma temporada pela Netflix

A série O Cristal Encantado é mais uma das muitas que não terão um final. O motivo real não foi divulgado oficialmente, mas tudo indica que foi a audiência abaixo do esperando em contraponto ao gasto de produzir uma série com tantos efeitos especiais.

Segundo o site io9, a Netflix cancelou a série com apenas uma temporada após mais de um ano de sua estreia. Em um comunicado, a produtora Lisa Henson agradeceu aos fãs por seu apoio e disse que estão procurando outras maneiras de continuar a história.

“Podemos confirmar que não haverá uma temporada adicional de O Cristal Encantado: A Era da Resistência. Sabemos que os fãs estão ansiosos para saber como este capítulo da saga O Cristal Encantado termina e vamos procurar maneiras de contar essa história no futuro. Nossa empresa tem um legado de criação de mundos ricos e complexos que requerem inovação técnica, excelência artística e narrativa magistral.”

Henson também agradeceu à Netflix e afirmou que o gênero de fantasia sempre cresce ao longo do tempo.

“Nossa história também inclui produções que são duradouras, muitas vezes encontrando e aumentando seu público ao longo do tempo e provando repetidamente que os gêneros de fantasia e ficção científica refletem mensagens e verdades eternas que são sempre relevantes. Somos muito gratos à Netflix por confiar em nós para realizar esta série ambiciosa; estamos profundamente orgulhosos de nosso trabalho em Age of Resistance, e a aclamação que recebeu de fãs, críticos e nossos colegas, mais recentemente recebendo um Emmy de Programa Infantil Extraordinário.”

A Netflix também divulgou um comunicado ao io9, parabenizando a série por sua vitória no Emmy e agradecendo ao pessoal nos bastidores por criar a série:

“Somos gratos aos grandes artistas da Jim Henson Company por dar vida a O Cristal Encantado: A Era da Resistênciapara os fãs de todo o mundo. Agradecemos aos produtores executivos Lisa Henson e Halle Stanford, e a Louis Leterrier, que também dirigiu todos os episódios, bem como aos escritores, elenco e equipe por seu excelente trabalho e emocionados por terem sido reconhecidos com o Emmy neste fim de semana.”

A série é um prelúdio do filme da década de 80, onde três Gelflings, seres que habitam o mundo fantástico do filme original, descobrem um terrível segredo que se esconde atrás do poder de Skeksis e saem numa jornada épica para começar uma rebelião e salvar o mundo.

Os criadores Jeffrey Addiss e Will Matthews imaginaram uma história anterior à narrada no longa, mas com os efeitos especiais devidamente atualizados em 37 anos.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também