Curiosidades

7 perguntas que El Camino: A Breaking Bad Movie deixaram após o final do filme

O retorno de Aaron Paul como Jesse Pinkman satisfaz a conclusão do personagem, mas deixa a porta aberta para algumas novas possibilidades no universo de suspense policial de Vince Gilligan.

Confira 7 perguntas que El Camino: A Breaking Bad Movie deixaram para os fãs que assistiam a série levantadas pelo The Hollywood Reporter:

1. Nós realmente precisamos do filme?

Não existe uma resposta única para a pergunta, mesmo que o próprio Gilligan tenha dado sua opinião sobre o assunto. Na verdade não tem muito a ver com necessidade; no final do dia, é sobre querer. Você queria mais do universo Breaking Bad? Então parabéns! Você entendeu. Se você não quis, boas notícias! Você não precisa assistir. El Camino não afeta muito o final de Breaking Bad. Nenhum dano, nenhuma falta – a menos que você seja o cara que corre, nesse caso, muito dano.

2. Vimos Jesse Pinkman pela última vez?

É possível que Jesse apareça em Better Call Saul algum dia, enquanto a história de Jimmy McGill (Bob Odenkirk) se aproxima de Heisenberg. Podemos ver o que vem a seguir para Jesse depois que ele ir para o Alasca? Espero que não, porque provavelmente se desenrola de duas maneiras: uma história muito chata, porque a vida de Jesse é cheia de chocolate quente e blusas quentes, livros e outras formas de agradabilidade do Alasca, ou ele voltou a ter problemas como sempre – e isso iria contra o propósito do final feliz que ele ganhou ao longo de El Camino.

3. E os Kandy?

El Camino se apoia nas ameaças do passado durante grande parte de seu tempo de execução, mas a luta de Jesse para sobreviver no presente envolve, em grande parte, enfrentar dois bandidos: Neil Kandy (Scott MacArthur) e seu amigo Casey (Scott Shepherd), trabalhadores que se uniram a Todd durante os dias de Jesse no cativeiro. Ambos estão muito mortos no final de El Camino, mas como novatos no universo de Breaking Bad, não há razão para que eles não possam aparecer em Better Call Saul de alguma forma – especialmente porque esses são os dois últimos homens Jesse já matou, o que os torna bastante importantes na maior mitologia de Breaking Bad. Considere isso como uma possibilidade de Jimmy e a gangue dos Kandy se cruzarem em algum momento.

4. O que aconteceu com o Skinny Pete?

O primeiro teaser de El Camino foi centrado em Pete, de Charles Barker, sentado em uma sala de interrogatório e basicamente dizendo à polícia para fazer uma caminhada. “Eu não sei onde ele está”, ele jura, o que sentimos naquela época e agora sabemos com certeza que é uma mentira. A cena, no entanto, não existe no filme. O que acontece quando a polícia chega à casa de Pete, de verdade? Supomos que ele os supera na sala de interrogatório? Quando ninguém encontra Pinkman porque ele abandonou a cidade no Alasca, Pete ganha um passe grátis? E o que Pete faz depois disso?

5. E os supremacistas brancos?

Tantos rostos familiares de Breaking Bad aparecem em El Camino, mas existem ausências importantes. Entre os personagens mais importantes que ficam de fora do filme: Skyler (Anna Gunn), Flynn (RJ Mitte) e o bebê Holly, sem mencionar Marie (Betsy Brandt), a família que Walter deixou para trás. Importantes em Breaking Bad, sim, mas seriam importantes na vida de Jesse? Não tanto – e como Gilligan apontou com razão, a inclusão deles em El Camino só significaria problemas para Jesse. Breaking Bad permitiu que a família de Walt vivesse, embora à sombra de suas ações. Pode ser um final tão feliz quanto podemos esperar por eles, pelo menos teoricamente.

6. De que outra forma Breaking Bad pode se expandir?

Walter está morto. Jesse se foi. Saul Goodman está no passado. Onde mais o universo de Breaking Bad pode se estender? Não há muitos personagens principais necessitando de uma série própria, assim como Saul, mas vale a pena ressaltar que, algumas vezes – uma vez por temporada – Saul irá para o futuro. Depois do El Camino, poderíamos seguir um Brock adulto no futuro, vivendo com as ramificações do que aconteceu com ele por causa de Jesse Pinkman? Sinceramente, espero que não – mas se Vince Gilligan e sua equipe tiverem outras idéias de maneiras de traçar novas obras no mesmo mundo que abriga os mitos de Heisenberg, certamente haverá muitas pessoas para querendo assistir.

7. Jesse pegou a pizza?

Se sim, espero que tenha sido mais gostosa que a outra pizza mais famosa de Breaking Bad:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também