Artigos

Crítica | Intenso, El Camino: A Breaking Bad Movie não decepciona

El Camino: A Breaking Bad Movie, original Netflix, é um epílgo da série que aproveita bem o amadurecimento de Jesse Pinkerman e Aaron Paul.

Partindo logo após o final da série, acompanhamos Jesse em uma jornada para a liberdade, mas seu caminho só fica claro no meio do longa, a partir daí é certo que não se trata de uma narrativa complexa, mas um complemento para a história desse personagem com o propósito de aquecer o coração dos fãs da série. A sugestão é assistir ao menos os dois últimos episódios da série antes de apostar no filme.

A história não traz nada de novo, aliás, parece que foi uma hipótese não utilizada na série e que acabou ganhando um corpo consistente, simples, bem dirigido e muito bem atuado com alguns easter eggs ou flashbacks com participações bem especiais. O ponto negativo é que em determinados momentos o filme se estende além do necessário, ficando um pouco arrastado. Ademais, trata-se de um filme que é uma espécie de episódio extra da série, e dificilmente segura os desatentos ou quem nunca assistiu os dramas de Walter White e Jesse Pinkman.

A questão é que Breaking Bad conseguiu atingir a perfeição com o episódio Felina, portanto uma história além é a cereja da cereja do bolo.

Ainda que não se trate de uma obra prima, o interessante é que o filme trouxe redenção e desfecho ao personagem de Jesse, trazendo-o para o protagonismo sem tirar sua essência ou a essência de Breaking Bad, sabendo misturar bem o arco dramático com pequenos momentos de humor bem colocados, inclusive adicionando boas referências a um moderno western.

Por fim, El Camino: A Breaking Bad Movie é uma boa pedida para os fãs da série. Quem não assistiu pode se sentir perdido, portanto a sugestão é que só assista após dar uma chance para uma das maiores séries de todos os tempos.

Confira mais críticas e novidades no Pipoca Pensadora ou ainda pelo canal do Youtube.

Direção: Vince Gilligan.

Roteiro: Vince Gilligan.

Elenco: Aaron Paul, Jesse Plemons.

Duração: 122 min.

  • Direção
  • Roteiro
  • Elenco
  • Fotografia
  • Trilha Sonora
4.5

Resumo

El Camino: A Breaking Bad Movie é uma boa pedida para os fãs da série. Quem não assistiu pode se sentir perdido, portanto a sugestão é que só assista após dar uma chance para uma das maiores séries de todos os tempos.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também