6 curiosidades que você provavelmente não sabe sobre Como Eu Era Antes de Você

Como Eu Era Antes de Você é um sucesso mundial baseado nos livros da escritora britânica Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você (Me Before You), Depois de Você (After You) e, para encerrar a trilogia, Ainda Sou Eu (Still Me).

Com o enorme sucesso, o primeiro livro já ganhou uma versão para os cinemas e os fãs estão ansiosos pelas continuações. Se você ainda não assistiu, corra pra ver porque vale muito a apena, e recentemente estreou no catálogo da Netflix.

Para quem já viu e amou o filme, o site Pensador listou 6 curiosidades que você, provavelmente, não sabe sobre a história do longa e dos livros. Veja:

Cuidado, contêm SPOILERS!

1 – Baseado em fatos reais

Muita gente não sabe, mas a história sobre Will e Louisa é uma ficção, mas a autora afirma que a inspiração para criar o livro surgiu a partir de um acontecimento real.

Como Eu Era Antes de Você

2 – Sam Claflin não foi a primeira escolha para Will

Quem pensa que o ator Sam Claflin foi a primeira escolha para interpretar o papel de Will está bastante enganado. Quase que o papel foi vivido por Tom Hiddleston, famoso por seu papel na Marvel, como Loki.

Hiddleston já havia trabalhado com a diretora Thea Sharrock antes, na minissérie The Hollow Crown e era a primeira escolha para o personagem. Mas depois Sam Claflin entrou para o elenco e surpreendeu bastante à diretora por sua entrega e dedicação ao personagem.

om Hiddleston.

3 – Muitas críticas negativas

A autora recebeu muitas críticas negativas sobre a história. No livro, Will opta por não continuar a viver como tetraplégico e comete suicídio, com o suporte de seus familiares e médicos. Por causa dessa cena, muitas pessoas criticaram a mensagem que a autora do livro transmitiu, como se fosse preferível morrer do que ajudar as pessoas com deficiência física a readaptarem as suas vida e serem felizes.

Jojo Moyes

4 – Guarda-roupa da protagonista

Uma das características mais fortes de Louisa é o seu excêntrico senso de moda, o que é logo a primeira coisa que chama a atenção de Will. Para compor os figurinos alegres e cheios de personalidade da moça, a equipe de figurinistas do filme percorreu diversos brechós londrinos. O que se provou uma ótima escolha, pois deixou a personagem bastante autêntica. A única peça de grife foi o vestido vermelho. Ele tinha de ser deslumbrante e foram vários testes antes de escolherem o usado no filme.

roupas emilia

5 – Cenas cortadas do filme

Por mais fiel que um filme possa ser de um livro, há sempre partes da história que precisam ficar de fora para que a adaptação não fique exagerada. Muito desse conteúdo é cortado antes mesmo das gravações começarem, mas algumas coisas ainda chegam a ser rodadas e só saem na versão final.

No livro, o pai de Will tem um caso com outra mulher e chega a pedir o divórcio no decorrer da história. Para a adaptação cinematográfica foram gravadas cenas que mostravam estes acontecimentos, porém, chegou-se à conclusão de que não ficaram boas o suficiente para entrar na versão final do filme.

19

6 – Tatuagem de Emilia Clarke

Após a produção do filme, Emilia Clarke se sentiu tão tocada pela história que fez uma tatuagem de abelha no dedo mindinho como homenagem à personagem Louisa Clark, interpretada por ela.

No livro, tanto Louisa quanto Will fazem a tatuagem de abelha para simbolizar o amor que vivem um pelo outro.

Emilia Clarke abelha
O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também