Artigos

5ª temporada de Lucifer: data, elenco, novidades e tudo o que sabemos até agora

Lucifer está voltando à Netflix para a quinta temporada, que também será última, para a infelicidade dos fãs. Como já sabemos, a plataforma resgatou a série do cancelamento feito pela FOX, após três temporadas, em 2018.

O resgate ocorreu junto à uma enorme campanha de fãs através das redes sociais, onde exigiam que algum canal de TV ou streaming fizesse o serviço.

Continua após a publicidade

Renovação para a quinta temporada

Em 7 de maio de 2019, a série recebeu sua renovação para a quinta temporada. Em um comunicado ao Hollywood Reporter, a Netflix disse: “Estamos entusiasmados com o fato de os fãs de Lúcifer em todo o mundo terem adotado esta série na Netflix e mal podemos esperar para dar a eles o grande final pelo qual todos estavam esperando”.

A produção já foi iniciada?

No final de junho de 2019, Ildy Modrovich, a showrunner de Lucifer, foi ao Twitter para confirmar que voltaria à sala dos roteiristas em julho de 2019. Em 12 de julho de 2019, recebemos uma foto de toda a equipe na sala dos roteiristas, comprovando o inícios das produções.

No início de setembro de 2019, a Netflix anunciou que a quinta temporada havia começado a ser filmada. A notícia veio acompanhada de uma imagem com a maioria do elenco. As filmagens aconteceram a partir de 6 de setembro de 2019.

Em setembro de 2019 também recebemos o primeiro anúncio de adição ao elenco da 5ª temporada. Erik Aude foi escalado como Rod.

Em 23 de setembro, um dos mais novos membros do elenco de apoio foi anunciado. Matthew Bohrer já atuou anteriormente como coadjuvante na série da Amazon Goliath, General Hospital, Masters of Sex e Blockbuster.

Em 11 de outubro, Brianne Davis, que apareceu em Six, Jarhead (2005) e Synchronicity (2015) do HISTORY Channel, foi escalada na 5ª temporada como Detective Dancer.

Nomes dos episódios

No final de agosto de 2019 foi divulgado os nomes dos primeiros episódios da quinta temporada. Apesar de não termos detalhes deles, já podemos ter uma ideia do que está por vir.

  • Episódio 5×01 – “Diabo Muito Triste” – Escrito por Jason Ning, Dirigido por Eagle Egilsson
  • Episódio 5×02 – “Lúcifer! Lúcifer! Lúcifer! ”- Escrito por Ildy Modrovich, dirigido por Sherwin Shilati
  • Episódio 5×03 – “!Diablo!” – Escrito por Mike Coats, dirigido por Claudia Yarny
  • Episódio 5×04 – “Nunca acaba bem para o frango” – Aiyana White, dirigida por Viet Nguyen

O que esperar da quinta temporada (com spoilers)

Chamado de “Quem é o novo rei do inferno?”, o décimo e último episódio da quarta temporada mostra Lucifer voltando para casa com o objetivo de ajudar a conter o inferno que agora está se espalhando por Los Angeles. Chloe e Lucifer também revelam seu amor um pelo outro, com ele dizendo que “seu primeiro amor nunca foi Eve”.

Ao longo da temporada, vimos Chloe lutar para entender o fato de Lucifer ter um lado demoníaco e é por isso que a introdução de Eve fez sentido. O final da quarta temporada se passa com os demônios voltando para casa, no inferno, visto que Lucifer disse que também iria voltar com eles.

O episódio termina com Lucifer dando seu último adeus a Chloe.

Eve voltará?

Eve também partiu no final da quarta temporada, mas também não acreditamos que a história dela tenha finalizado. Ela claramente fez as pazes com ela mesma e viu os erros que estava cometendo ao longo da temporada. Então, ela foi viver sua vida, mas futuramente, pode retornar para a história com certeza.

Lucifer retornará do inferno?

Ao contrário da primeira temporada, Lucifer não conseguirá fazer um acordo para retornar à Terra. Ele teria que encontrar alguém para substituí-lo no submundo para evitar que os demônios se espalhem pelo mundo real. Lucifer poderia perguntar a um de seus outros irmãos o que poderia fazer.

Alguns especularam que Lillith (a primeira esposa de Adão) poderia retornar com Eve dizendo que ela “domesticou as bestas da noite”.

Quantos episódios a quinta temporada de Lucifer terá?

Inicialmente fomos informados de que Lucifer teria uma temporada final com 10 episódios, mas a partir de julho de 2019 a Netflix decidiu mudar.

A série foi expandida para 16 episódios no total, o que significa que teremos quase 16 horas de novos conteúdos em 2020.

Porém, este conteúdo não virá de uma só vez. Em entrevista ao programa “The Kelly Clarkson Show”, Tom Ellis confirmou que a temporada será dividida em duas pela Netflix:

“A quinta temporada de Lucifer será dividida em duas partes. A Netflix lançará oito episódios, depois fará uma pequena pausa, e aí lançará os outros oito episódios.”

Quando a quinta temporada de Lucifer será lançada na Netflix?

A previsão de estreia da temporada final é que chegue à Netflix em 2020.  A razão para isso é que a série teve uma rápida renovação e, portanto, a produção começará em breve, podendo fazer com que o lançamento ocorra mais rapidamente.

Lembrando que a nova temporada ainda não possui uma data confirmada, mas muito provavelmente, a Netflix vai lançar a 5ª temporada de Lúcifer em junho ou julho de 2020.

Há rumores que a Netflix pode dividir a temporada final em duas partes, dado que ela terá 16 episódios. Ou seja, 8 no meio de 2020 e mais 8 alguns meses depois.

Por que Lucifer não voltará para a sexta temporada?

Com a confirmação da 5ª temporada sendo a última, muitos fãs perguntaram por que ela não voltará. Simplificando, o elenco e a equipe têm uma história com começo, meio e fim e o fim simplesmente chegou.

Mais uma vez, isto levou os fãs a solicitar a sexta temporada em uma campanha nas redes sociais, mas a equipe pediu apoio deles para encerrar a série.

Joe Henderson, o produtor da série, esclareceu por que a 5ª temporada será a última:

“Honestamente, estamos dando o nosso final para a 5ª temporada. Adoramos todo o apoio, mas, no momento, eu diria que é melhor gastar tempo nos preparando para um final adequado para as jornadas de nossos personagens”.

Apesar disso, temos a esperança de um spin off. Um dos produtores da série respondeu a um fã dizendo: “Vocês considerariam fazer um spinoff ou talvez um filme no futuro?”

Dado o sucesso enorme que Lucifer faz na Netflix, uma série derivada me parece bem plausível.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também