Dicas

5 séries tipo Bridgerton para você assistir na Netflix hoje mesmo

Depois de fazer uma lista com 10 séries parecidas com Bridgerton, série original da Netflix baseada no best-seller de Julia Quinn, dessa vez viemos trazer 5 séries que estão presentes apenas na plataforma, ao contrário da lista anterior que contém séries de outros streamings.

Os critérios usados para essa curadoria foram os mesmos: ser de época, ter drama, romance, mistério (não necessariamente algo sobrenatural, e sim uma história interessante), e, acima de tudo, ser boa de assistir.

Claro, colocamos séries clássicas e que precisam ser colocadas como The Crown, então não estranhe. Mas também temos desconhecidas e que precisam de uma maratona sua.

Confira a lista completa:

The Crown 

Filha do rei George VI (Jared Harris), Elizabeth II (Claire Foy) sempre soube que não teria uma vida comum. Após a morte do seu pai em 1952, ela dá seus primeiros passos em direção ao trono inglês, a começar pelas audiências semanais com os primeiro-ministros.

Atualmente, a série tem 4 temporadas disponíveis na Netflix e está renovada até a sexta.

Chamas do Destino

Depois de um terrível incêndio em Paris, em 1897, a vida de três mulheres sofre reviravoltas com traições, mentiras e conflitos amorosos. Inspirada em fatos reais.

A série tem uma temporada de oito episódios, uma maratona fácil de fazer!

Os Últimos Czares

A revolta popular se alastra pela Rússia no começo do século 20, mas o czar Nicolau II resiste a mudanças. O resultado é a revolução e o fim brutal da dinastia Romanov.

Outra boa maratona pro final de semana: apenas uma temporada de 6 episódios.

Outlander 

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Atualmente, a série tem 4 temporadas disponíveis na Netflix e 5 no total. A quinta deve chegar em 2021 no catálogo.

Versailles

Em 1667, o rei Luís 14 da França decide transferir a capital de seu reino de Paris para Versalhes, dando início à construção de um grande palácio para a nova sede. Entre intrigas políticas com nobres rebeldes, sedução na corte e muito sexo, o glamour da realeza ganha um novo olhar.

A série tem 3 temporadas disponíveis na Netflix.

  • BÔNUS!

When Calls the Heart

Resolvi colocar uma sexta série como bônus, pois ela retrata muito bem o lado romântico de Bridgerton e com certeza irá te fisgar rapidamente se você curte romance.

No início do século 20, a professora Elizabeth deixa para trás sua vida confortável na cidade para lecionar em uma vila no Canadá.

A série tem 6 temporadas disponíveis na Netflix e a sétima deve chegar em 2021 no catálogo também.


Também vai gostar!

Assista ao nosso vídeo no YouTube para quem quer dicas de séries românicas para assistir na Netflix. Ah, e não esqueça de se inscrever. Temos vídeos novos TODA semana!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também