Dicas

5 séries parecidas com Lupin para você assistir na Netflix

Lupin se tornou a segunda série mais assistida da história da Netflix, ultrapassando grandes sucessos como La Casa de Papel, agora terceiro lugar, e Stranger Things, quarto lugar, e ficando atrás apenas de The Witcher.

Todo este sucesso logo no começo de 2021 foi uma grande surpresa, visto que ela é uma série francesa, que chegou sem muito alarde como as citadas acima e rapidamente conquistou os assinantes.

Lupin ultrapassou inclusive outros sucessos recentes da Netflix, como Bridgerton e O Gambito da Rainha, que chegaram no final de 2020 e já haviam surpreendido com sua audiência.

Fizemos um vídeo no nosso canal do Youtube falando sobre sua segunda temporada e de quando ela deve chegar no catálogo. Confira:

Sabendo disso, por ser poucos episódios, muitos já estão com saudades da série. Então listamos 5 séries parecidas com Lupin para você assistir na Netflix enquanto espera pelos novos episódios.

Confira:

Sherlock

Assim como Lupin, Sherlock também é baseado em romances literários e envolve investigação. Porém, ao contrário de Assane, ele é um combatente do crime. Ainda sim, é uma série espetacular e que com certeza vai matar sua vontade de assistir algo no nível de Lupin.

Sherlock mostra a história do detetive Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) resolvendo vários mistérios na Londres contemporânea. Holmes é ajudado pelo seu amigo Dr. John Watson, um médico que retorna à Inglaterra depois de servir como médico no exército britânico na Guerra do Afeganistão.

La Casa de Papel

Um dos maiores sucessos da história da Netflix, como citei no começo da matéria, é difícil que alguém ainda não conheça a série. Mas sei que muitos ainda não deram uma chance a ela.

La Casa de Papel com vale a pena assistir por sua história fascinante do começo ao fim, com roubos mirabolantes e personagens que te cativam. Logicamente não é uma série perfeita, mas irá suprir sua necessidade de assistir uma série com roubo, crime e investigação.

Em La Casa de Papel, nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) se trancam na Casa da Moeda da Espanha com o ambicioso plano de realizar o maior roubo da história.

O Maior Assalto

Na linha de La Casa de Papel, O Maior Assalto é para quem curte a parte mais tensa dos assaltos de Lupin, e que adoram esta temática. A série um crime que ocorreu em 1994, quando 24 bilhões de pesos colombianos foram roubados do Banco da República de Valledupar.

Por se baseada em eventos reais, a série extrai sua história de dois elementos: o assalto ao Banco da República de Valledupar e o livro do jornalista Alfredo Serrano Zabala, intitulado ‘Foi assim que assaltei o banco: o assalto do século 20 na Colômbia’, publicado em 2008.

Esse assalto ocorreu entre 15 e 17 de outubro de 1994. A quantia de 24,72 milhões de pesos colombianos foi extraída deste banco sem emitir um único tiro. Um roubo executado com perfeição, sendo considerado o ataque com o valor mais alto da história da Colômbia.

Freud

Ao contrário do que muitos pensam, a série alemã e original da Netflix Freud traz criador da psicanálise como um investigador de um grande serial killer.

Esta série vai para quem curte a parte investigativa de Lupin e está procurando algo rápido para maratonar, com começo, meio e fim, com mistérios e crimes policiais. Se você gosta deste gênero, vai fundo!

Decidido a se tornar conhecido na Viena do século 19, o jovem Sigmund Freud se une a uma vidente e um detetive da polícia para resolver uma série de mistérios.

The Blacklist (A Lista Negra)

Assim como Assane, o protagonista da série Raymond Red Reddington é um fugitivo envolvido com crimes e roubos.

Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI. Até que um dia ele decide se entregar misteriosamente à agência, oferecendo com ele uma lista de importantes nomes da comunidade do crime. Ele deseja participar ativamente da captura de tais criminosos e faz uma única exigência: só falará com a novata agente Elizabeth Keen.


Também vai gostar!

Se você curte filmes de suspense e terror, principalmente aqueles que mexem com o psicológico, confere o vídeo abaixo que tem dicas sensacionais pra você ver hoje. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também