Alita- Anjo de Combate 1
Artigos

5 motivos para você assistir Alita: Anjo de Combate hoje mesmo!

Alita: Anjo de Combate é um filme, baseado no mangá de mesmo nome, dirigido por Robert Rodriguez e lançado em 2019 nos cinemas. Para quem curte animes e mangás, como eu, sabe muito bem que as versões hollywoodianas dessas obras não vão muito bem. Alguns exemplos são Dragon Ball e Death Note, que tiveram versões desastrosas de verdadeiras obras primas.

Alita veio como redenção para essas adaptações tão sofridas. Apesar de eu achar Ghost In The Shell, de 2017, uma boa versão, todos temos que concordar que não chega nem aos pés do original. Cyberpunk, cheio de estilo e extremamente bem contado, o filme merece sua audiência, por isso, irei listar 5 motivos para você assisti-lo hoje mesmo! Confira:

Cyberpunk

ironcity Alita- Anjo de Combate

Sou um amante do subgênero de ficção científica chamado cyberpunk. Eu tenho um artigo completo sobre ele aqui, porém, resumidamente, se trata de um futuro distópico onde a tecnologia domina a sociedade a custo do bem social. Geralmente, no cyberpunk, as pessoas tem uma péssima qualidade de vida, perante a organizações ricas, tecnológicas e cada vez mais exploratórias. É um subgênero rico, apaixonante e que, quando bem contado, rende aprendizados. Até que ponto vale a pena nos desumanizar? Discutir isso, por mínimo que seja, é algo interessante.

Melhor adaptação de obras japonesas de Hollywood

Alita- Anjo de Combate mangá

Como comentei antes, Alita é um grande suspiro nas adaptações de obras japonesas de Hollywood. Ghost In The Shell, apesar de bom, não fez jus ao original. O resto não vale a pena nem citar. Já sabemos que Akira, talvez a obra mais genial do cyberpunk já feita, é pretendida por cineastas americanos, assim como Cowboy Bebop. Com Alita, a esperança de vir algo bom aumenta, já que os efeitos são sensacionais, dignos de blockbusters, a história é ótima e os personagens cativantes. Vamos torcer!

Alita

Alita- Anjo de Combate 2

A protagonista do filme consegue surpreender de forma muito positiva, mesmo sendo captura de movimento. A atriz Rosa Salazar conseguiu nos entregar uma personagem bem trabalhada, que mal parece ser computação gráfica. Isso tudo além do roteiro, que fez a Alita dos mangás ser retrata de forma quase perfeita no filme. Temos aqui uma personagem que pode render vários filmes no futuro, pois ela tem boas histórias pra contar, e nos faz querer ouvir e ver essas histórias.

Efeitos visuais

Alita- Anjo de Combate 3

Alita teve um orçamento de 200 milhões de dólares e é produzida por James Cameron, diretor de Titanic e Avatar, os filmes mais lucrativos da história. Não era de se esperar menos. Alita: Anjo de Combate tem um dos melhores efeitos visuais já feitos, com lutas épicas e muito bem demonstradas, onde você entende o que está acontecendo e percebe que está diante de algo verdadeiramente grandioso. Para quem curte isso, é um prato cheio.

Trama

Alita- Anjo de Combate 4

Aqui podemos juntar Alita: Anjo de Combate como obra geral, ou seja, filme, anime e mangá. A trama de Alita é muito, MUITO interessante. Quando você vê Zalem, a cidade flutuante, os mistérios em torno dela, o passado da protagonista, o campeonato de Motorball e tudo o que diz respeito à aquele universo, o sentimento que fica é de ‘quero mais o quanto antes’. É como eu já falei: é uma ótima adaptação de um mangá histórico. E ele é histórico por vários motivos, e isso é motivo suficiente para qualquer um dar uma chance. Não tenha medo, debruce sobre ele!

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também