Dicas

5 filmes muito conhecidos e aclamados para assistir na Netflix

Sabe aquele tipo de filme que você aperta o play sabendo que vai ser bom? Pois bem, fizemos uma lista deles para assistir na Netflix.

Veja abaixo 5 filmes muito bons e queridinhos do público que estão no catálogo da plataforma:

1 – Corra

Corra ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, com Daniel Kaluuya no papel principal e dirigido por Jordan Peele, sendo o primeiro trabalho dele como cineasta.

Na trama, Chris, um jovem negro, está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). Inicialmente, o rapaz acreditará que o comportamento amoroso da família é uma tentativa de lidar com o relacionamento dos dois. No entanto, com o tempo, o protagonista percebe segredos ainda mais sombrios e perturbadores a respeito dos pais de sua namorada.

2 – Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças 

A comédia romântica, vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original, é dirigida por Michel Gondry contém traços de ficção científica.

Inicialmente, o longa conta a história de amor de Joel e Clementine, pessoas de personalidades distintas tentando fazer com que o relacionamento desse certo. No entanto, após uma briga, a jovem decide se submeter a um tratamento experimental para esquecer de vez Joel. Ao descobrir que a ex-namorada retirou todos os momentos que eles viveram juntos de sua memória, o personagem decide trilhar o mesmo caminho. Cansado de sofrer, Joel também se submete ao tratamento. Porém, de última hora, acaba desistindo, mas terá que lutar para que cada lembrança de Clementine não seja apagada.

3 – A Chegada

Baseado no conto “Story of Your Life”, de Ted Chiang, o filme dirigido por Denis Villeneuve teve oito indicações ao Oscar, o que incluiu Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, mas venceu apenas na categoria de Melhor Edição de Som.

A ficção científica estrelada por Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker conta sobre a chegada de doze naves extraterrestres espalhadas pelo nosso planeta. Com a visita interplanetária, a Dra. Louise Banks, uma renomada linguista, é convocada pelo governo norte-americano para traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Em uma corrida contra o tempo para desvendar estes mistérios, a personagem lidará com um risco de vida e uma grande ameaça à existência de toda a humanidade.

4 – Entrevista com o Vampiro

O filme clássico de 1994 é baseado no livro homônimo da escritora Anne Rice e conta com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas no elenco. A história dirigida por Neil Jordan rendeu duas indicações ao Oscar, de melhor direção de arte e de melhor trilha sonora.

No longa, Louis é transformado em vampiro por Lestat, que acredita que deu a maior dádiva do universo ao amigo. No entanto, o rapaz não pensa assim e enxerga a transformação como seu inferno pessoal. Relutante enquanto sua condição, Louis passa sua eternidade à procura de um significado para sua vida. É com a transformação de Claudia (Kirsten Dunst) que o vampiro passa a viver verdadeiramente.

5 – Scarface

Um dos clássicos de Al Pacino, o longa é de 1983 e foi dirigido por Brian De Palma, sendo um remake de um filme de mesmo nome de 1932.

Extremamente violento e com muita ação, o filme retrata a história de Tony Montana, um criminoso cubano exilado que vai parar em Miami, no Estados Unidos. Em um novo país, o personagem começa a trabalhar para um chefão das drogas e em pouco tempo cresce dentro da organização criminosa. No entanto, Tony acaba se apaixonando por Elvira Hanckoc (Michelle Pfeiffer), esposa de seu chefe, que manda matá-lo. Extremamente ardiloso, o protagonista dá um fim no rival e assume o topo do império de drogas, mas nem tudo se mantém do jeito que ele planejava.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também