Artigos

5 filmes estrelados por Babu Santana, do Big Brother Brasil 20

O Big Brother Brasil 20 chega a sua reta final com apenas um participante do sexo masculino, que já caiu nas graças do público: Babu Santana. Ele quebrou o recorde histórico de paredões do Reality Show da Rede Globo, mas segue firme e forte rumo ao prêmio de 1 milhão e meio de reais.

Publicidade

Mas você certamente já viu o rosto dele em algum filme. Isso porque Babu é um dos atores mais conceituados do cenário nacional, tendo vencido o Grande Otelo, principal premiação do cinema brasileiro, em duas oportunidades, além de outras premiações conquistadas ao longo de mais de dez anos de carreira.

Apontado como favorito a prêmio do BBB, com cotações de até 1.75 pra 1, Babu também já fez aparições em novelas como Beleza Pura, Caminho das Índias, Novo Mundo, I Love Paraisópolis e Da Cor do Pecado, além dos seriados A Grande Família, A Diarista e Malhação.

Publicidade

Separamos cinco bons filmes estrelados por Babu. Confira:

Tim Maia

Certamente o maior filme da carreira de Babu Santana como ator, no qual ele interpreta o cantor conhecido como o Pai da Soul Music Brasileira em sua fase adulta (o Tim Maia adolescente é interpretado por Robson Nunes).

Lançado em 2014, o filme dirigido por Mauro Lima e inspirado no livro “Vale Tudo – O Som e a Fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta, traz toda a trajetória de Tim Maia como um dos grandes nomes da música brasileira em toda a sua história, desde seus tempos vivendo em Nova York até o sucesso no Brasil e a relação com nomes como Roberto Carlos e Erasmo Carlos, relatando também sua morte prematura em 1998, aos 55 anos.

Por sua grande atuação, Babu venceu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o Grande Otelo, como melhor ator no ano de 2015. O filme acabou dividido em uma série.

Estômago

Este filme de 2008, dirigido por Marcos Jorge, conta a história de Raimundo Nonato (João Miguel), um típico migrante nordestino que tenta a sorte na cidade grande, São Paulo, onde se aventura como chef de cozinha e também se envolve em problemas por conta de um relacionamento amoroso bastante conturbado com uma prostituta, acabando na prisão.

E é na cadeia que está um dos melhores personagens do filme, Bujíu, que é interpretado por Babu Santana, que divide a cela com Raimundo Nonato e depois acaba se tornando seu principal antagonista.

Babu também foi premado com o Grande Otelo por sua atuação em Estômago, ganhando como melhor ator coadjuvante em 2009, além de outros prêmios pela atuação.

Cidade de Deus

Um dos principais filmes da história recente do cinema brasileiro, Cidade de Deus foi o primeiro longa da carreira de Babu, em 2002. Com apenas 22 anos na época, ele interpretou o personagem Grande, um dos moradores da favela carioca que dá nome ao filme.

Embora tenha sido um papel pequeno, o filme dirigido por Fernando Meirelles praticamente lançou o BBB no cenário do cinema nacional e deu o start em uma carreira de mais de uma década.

Cidade de Deus ganhou seis prêmios do Grande Otelo em 2003 e foi indicado a quatro estatuetas do Oscar no ano seguinte, embora não tenha vencido nenhuma.

Mundo Cão

O longa-metragem de 2016, dirigido por Marcos Jorge (o mesmo de Estômago) traz a história de Santana, interpretado por Babu, um policial militar que trabalha no Departamento de Combate às Zoonoses recolhendo cachorros perigosos das ruas e acaba cruzando o caminho de Nenê (Lázaro Ramos), conhecido por alguns negócios obscuros, dando início a uma trama de suspense.

O elenco também conta com Milhem Cortaz, Adriana Esteves e Graça Andrade. Recebeu três indicações ao Grande Otelo, mas acabou não sendo premiado em nenhuma delas.

Júlio Sumiu

O filme de 2014 traz uma trama envolvente em que Edna (Lilia Cabral), vai à delegacia de polícia para notificar o desaparecimento de seu filho, Júlio (Pedro Necerssian), mas acaba maltratada pelo delegado e decide resolver o caso por conta própria ao descobrir que o filho foi sequestrado pelo traficante Tião Demônio (Leandro Firmino).

Babu interpreta o policial Caolha e se torna um dos destaques do filme, sendo indicado ao prêmio de melhor ator coadjuvante do Grande Otelo em 2015, mesmo ano em que ganhou como melhor ator por sua interpretação de Tim Maia.

Publicidade

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também