vikings netflix
Curiosidades

5 curiosidade sobre Vikings que você provavelmente não sabia

Que Vikings é uma das séries de maior sucesso da atualidade, não se discute. A série conta a história de Ragnar Lothbrok, um homem que era agricultor e tornou-se rei de seu país e um grande desbravador. E neste percurso tem o auxílio de seus amigos e familiares como também sofre com inúmeras traições e perda de entes queridos em batalhas e intrigas envolvendo seu país e países que ele decide invadir.

Se você é fã da série, ou ainda não decidiu se irá assistir, trouxemos 5 curiosidade que você provavelmente não sabia:

1. Abertura

As musas que aparecem logo na abertura, nas profundezas daquele lago, são as nove filhas do Deus Aegir, Deus dos mares e oceanos que era casado com Ran, e estas filhas são a personificação das ondas. Na Mitologia Nórdica estes seres se transmutavam em belas mulheres, que atraiam os homens para o fundo dos mares, lagos e por serem tão lindas os homens se apaixonavam e morriam de paixão, isso mesmo, pois não se alimentavam ou tinham interesse em outra coisa a não ser naquela mulher que o seduziu.

2. Corvos

Referidos animais são destacados em inúmeras vezes durante a série e não é por acaso, são seres importantes na cultura e religião dos Vikings, são considerados os agentes de Odin. Os destaques são Muninn (memória ou pensamento) e Huginn (pensamento). Eles voam pelo mundo Midgard, buscando informações para o Odin.

3. Tatuagens

A tatuagem não é um item aleatório nos personagens. Segundo alguns estudiosos, os Vikings realmente eram tatuados. Alguns dos celtas e dos eslavos também adotavam tal prática, apoiando a ideia de que a prática era generalizada na Europa pagã.

4. Calças Peludas

“Lothbrok” não é um nome de família, mas um apelido, que refere-se a outra história. Conta-se que Ragnar se vestiu em calças e casaco de pêlos e caminhou através do gelo para congelar as roupas, para se proteger de duas serpentes míticas que haviam sido colocadas em sua casa por duas donzelas. Depois disso, o pai das garotas começou a chamar Ragnar de “Lothbrok”, que significa “calças peludas”.

5. Pintura nos olhos

No decorrer dos episódios, somos apresentados a uma cultura de guerra relacionada com uma pintura nos olhos, com pigmentação negra. Este detalhe da produção é bem fiel a fatos históricos confirmados por declarações de cidadãos do oriente médio que presenciaram a cultura nórdica de perto. A pintura nos olhos que os vikings utilizavam era feita de um material denominado “Kohl”. Ela ajudava a diminuir a sensibilidade dos olhos perante a luz do sol, além de ser uma forma de seduzir parceiros sexuais.

 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também