42 Dias de Escuridão é baseada em fatos reais? Entenda a história por trás da série da Netflix

42 Dias de Escuridão é baseada em fatos?

42 Dias de Escuridão é a nova série de suspense criminal da Netflix que promete conquistar os fãs do gênero.

A trama acompanha a desesperada jornada de Cecilia Montes (Claudia Di Girolamo) em busca de sua irmã desaparecida. Verônica (Aline Kuppenheim) desaparece de forma misteriosa do seu próprio lar e sua irmã foi a última pessoa a ter contato com ela.

  • 42 Dias de Escuridão é baseado em uma história real?

Sim, a série é baseada em um incidente real de uma senhora desaparecida chamada Verónica, cuja irmã Cecilia está desesperada para encontrá-la o mais rápido possível.

LEIA TAMBÉM

Nesta corrida frenética contra o tempo, Cecilia deve enfrentar a atenção arrebatada da mídia, que fez do desaparecimento notícia de primeira página em busca de um viés sensacionalista sobre o conto.

Ela também tem que lidar com as autoridades, seus preconceitos e seu descaso insensível pelo sofrimento de sua família. Ela aprende mais sobre a história de sua irmã e os problemas que ela estava tendo como resultado de sua busca.

42 Dias de Escuridão analisa as preocupações sociais em torno da violência de gênero, trazendo um realismo devastador para um gênero sem emoção.

  • O roteiro

O roteiro da série tem como base o livro “You Know Who: Notes on the Murder of Viviana Haeger”, do jornalista Rodrigo Fluxá, que revelou as falhas na investigação.

A série não tem a aprovação da família de Haeger, ou seja, as filhas da vítima, Vivian e Susan, ficaram chateadas com a produção.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também