Dicas

4 filmes trágicos baseados em fatos reais na Netflix

No catálogo da Netflix há diversos gêneros, que atendem todo os tipos de gostos.

Então, se você gosta de assistir filmes baseados em fatos reais, confira abaixo 4 filmes trágicos disponíveis no catálogo. Como destaques, temos Dunkirk, filme de sucesso nos cinemas dirigido por Christopher Nolan e Missão no Mar Vermelho, protagonizado por Chris Evans.

Veja a lista completa:

1 – Dunkirk

Em maio de 1940, soldados e civis lutam com todas as forças para evacuar o exército britânico e seus aliados de Dunkirk. É a última esperança da Europa.

2 – 22 de julho

Após os terríveis atentados na Noruega, um jovem sobrevivente, famílias em luto e a população se unem na busca por justiça e superação. Baseado em fatos reais.

3 – Missão no Mar Vermelho

O longa conta a história real do esforço israelense para resgatar refugiados etíopes judeus da guerra civil. Dirigido por Gideon Raff (Homeland). Estrelado por Chris Evans como Ari Levinson, um agente do Mossad que lidera os esforços de resgate.

4 – A Hora Mais Escura

Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden.

Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também