Dicas

3 séries de romance e época incríveis que você precisa assistir

Dicas de séries de época

Procurando boas dicas de época e romance para maratonar o quanto antes?

Separamos três séries que você precisa assistir e que estão disponíveis no Globoplay.

Confira:

Sanditon

A primeira dica é Sanditon, série que eu já falei dela aqui e que com certeza merece estar nesta lista. Sanditon é uma série britânica de 2019 que adapta o último (e inacabado) livro de Jane Austen, trazendo uma visão mais ousada da obra.

A série é centrada em Charlotte Heywood (Rose Williams), irmã mais velha dentre 12 irmãos, parte de uma modesta família do interior. Após ajudar o investidor Tom Parker (Kris Marshall) num incidente, a jovem é convidada para conhecer a cidade de Sanditon, que ele deseja transformar num resort à beira-mar.

Lá, a jovem curiosa se encontra no meio da disputa pela herança da rica Lady Denham (Anne Reid), enquanto passa a ter confrontos com Sidney Parker (Theo James); o temperamental irmão de Tom.

Sanditon é uma série de época para quem gosta essencialmente de romance, no qual os personagens terão idas e vindas e que você vai amar vê-los juntos. Sua fotografia é linda, com paisagens incríveis e figurinos luxuosos.

A série também é cheia de sub-tramas, que vão além das dos protagonistas, e elas também são ótimas de acompanhar.

Lembrando que Sanditon já tem mais duas temporadas confirmadas.

Poldark

A segunda dica é Poldark, uma série de televisão britânica exibida pelo canal BBC desde 2015 e que fez muito sucesso entre os amantes do gênero de romance, perfeita para quem ama Outlander. A série é baseada no livro homônimo escrito pelo autor inglês Winston Graham.

Em Poldark, Ross Poldark, um soldado britânico retorna para sua casa, na Cornualha, após lutar na Guerra da Independência Americana. Porém, muita coisa mudou durante seus três anos fora: seu pai está morto; suas terras estão arruinadas; e seu verdadeiro amor está prestes a se casar com seu primo.

As coisas pioram quando ele quando Ross contrata a filha de um mineiro como empregada doméstica, depois que ela foge de casa. Tudo isso ocorre na Grã-Bretanha de 1783.

Enquanto a cabeça de sua ex-noiva (agora prestes a se casas com seu primo) fica confusa com sua volta, Ross acaba se encantando por Demelza (Eleanor Tomlinson), a empregada que ele contratou.

Poldark é uma série épica, no qual o protagonista é literalmente um herói de guerra. A série vai girar em torno de sua história pessoal e de como ele começa a ter uma paixão arrebatadora por Demelza.

Além disso, ela lida com temas mais profundos, como fome e moradia. O protagonista volta com a missão de organizar sua cidade natal e, além de resolver seus inúmeros problemas pessoais, ele precisa também ajudar as pessoas que necessitam.

Reign

A terceira dica é Reign, série já finalizada e baseada na verdadeira história de Mary, que foi rainha da Escócia de 14 de dezembro de 1542 a 24 de julho de 1567, e, do seu período na França com o Príncipe Francis onde os dois se casam.

A narrativa descreve a história de Mary Stuart da Escócia e seu caminho até o poder, iniciando com sua chegada à França com 15 anos e seu noivado com o Príncipe Francis. Acompanhada de suas três melhores amigas, Mary precisa sobreviver às intrigas, inimigos e forças obscuras que tomam conta da corte francesa.

O que mais chama a atenção de Reign é que ela é muito bem feita, talvez uma das séries mais bem feitas da história do canal CW. Além dos fãs de romance, ela também vai agradar os que gostam de fantasia e os que querem aprender um pouco de história mesmo.

E outra coisa muito importante é a força das protagonistas, de como elas tomam conta da série e viram grandes líderes de sua época, coisa tão difícil de se ver antigamente.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também