Artigos

2ª temporada de Doze Jurados: data, trailer, elenco e tudo o que sabemos até agora

Doze Jurados é a nova série de tribunal e advocacia que chegou na Netflix. Porém, ela é bem diferente do que estamos acostumados.

Na série, um júri formado por doze cidadãos comuns deve decidir o destino de uma mulher acusada de matar sua melhor amiga e sua própria filha. Porém, seus preconceitos e experiências no passado influenciam diretamente seu veredito. Até que ponto isso é justo e necessário? É aí que a série quer entrar.

Continua após a publicidade

Se tornando uma das séries da Netflix mais assistidas atualmente, os fãs querem saber: teremos segunda temporada?

Segunda temporada

A primeira temporada de Doze Jurados foi ao ar entre 3 de novembro de 2019 à 5 de janeiro de 2020 na Bélgica, apesar de ter chegado na Netflix pouco tempo atrás.

Ainda não há notícias oficiais sobre a 2ª temporada, mas a primeira foi muito bem recebida, até mesmo ganhando prêmios na Bélgica. Além disso, o Deadline informou que a série deve abordar um caso polêmico ‘a cada temporada’, mostrando que provavelmente ela será renovada. Acreditamos que este sucesso da Netflix seja mais um motivo para isto acontecer.

Se Doze Jurados for renovada para a segunda temporada, não a veremos por um bom tempo, devido à pandemia de coronavírus em andamento. Portanto, o mais cedo que poderemos ter a nova temporada é no próximo ano ou até 2022. Nosso melhor palpite é que Doze Jurados tenha uma segunda temporada no final de 2021. Assim, um possível trailer também deve ser lançado nesta época.

Elenco: quem pode estar nele?

Provavelmente, a segunda temporada de Doze Jurados terá um elenco completamente diferente. Como o formato da série indica que cada temporada abordará um novo caso, veremos um novo grupo de jurados.

Assim, podemos esperar que novos membros participem do programa. Na primeira temporada, vimos algumas performances fantásticas de artistas como Maaike Neuville interpretando Delphine Nails e Charlotte De Bruyne como Holly Ceusters. Também esperamos ver performances semelhantes na nova temporada.

Quer saber se a série é baseada em fatos reais? Fizemos um post explicando tudo! Leia clicando aqui.

Enredo da 2ª temporada

A segunda temporada de Doze Jurados terá uma história completamente diferente da primeira, e ainda assim, estruturalmente, será bastante parecida. A primeira temporada mostra jurados que embarcam em um caso controverso em que uma mulher assassinou sua própria filha. Em vez de focar no drama dentro do tribunal, a maior parte da história acontece fora. Aprendemos mais sobre a vida e as experiências dos jurados, que expõem suas percepções dentro do tribunal.

Embora seja impossível dizer para que tipo de caso os jurados serão julgados na segunda temporada, temos certeza de que a série adotará uma abordagem semelhante, mais uma vez querendo provar que somos produtos do ambientes em que vivemos, sem mesmo perceber. De qualquer maneira, a narrativa foi emocionante na 1ª temporada, e Doze Jurados entendeu que encontrou a fórmula para o sucesso. Não há razão para mudar isso na próxima temporada.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também