Artigos

2ª temporada de Cursed – A Lenda do Lago: data, trailer e tudo o que sabemos até agora

Cursed – A Lenda do Lago chegou na Netflix para preencher o vazio deixado por produções como Game of Thrones e The Witcher nos corações dos fãs de séries. A série é baseada no best-seller do New York Times de mesmo nome, criador por Frank Miller e Tom Wheeler, também produtores executivos da adaptação.

Estrelada por Katherine Langford (conhecida como Hannah Baker de 13 Reasons Why ), Cursed é descrita como “uma releitura da lenda do rei Arthur contada pelos olhos de Nimue (Katherine Langford), uma jovem com um dom misterioso destinada a se tornar a poderosa Dama do Lago.”

Continua após a publicidade

A sinopse continua: “Após a morte da mãe, Nimue encontra um parceiro inesperado no mercenário Arthur (Devon Terrell) e sai em missão para entregar uma espada ancestral a um mago chamado Merlin (Gustaf Skarsgård). Ao longo de sua história, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther (Sebastian Armesto). Cursed – A Lenda do Lago é uma história sobre amadurecimento, com temas conhecidos de nosso tempo: destruição da natureza, terror religioso, guerras sem sentido e a coragem de assumir a liderança quando tudo parece impossível.”

À imprensa, Langford descreveu a série como uma peça fantástica e histórica. Pois bem, trouxemos aqui tudo o que sabemos sobre sua possível segunda temporada.

Atenção: a partir de agora, teremos spoilers sobre a primeira temporada de Cursed!

Vai ter 2ª temporada?

Ainda é muito cedo para a Netflix decidir se a série terá uma segunda temporada. Geralmente, a plataforma demora alguns meses para confirmar uma renovação, justamente para acompanhar os dados e ver se a audiência foi compatível com o investimento.

Cursed – A Lenda do Lago é uma série de altíssima produção, assim como foi The Witcher. Cenas histórias, lutas, efeitos especiais e tudo o que uma série cara pode pedir. Além disso, também como a série do bruxo protagonizada por Henry Cavill, Cursed tem uma das atrizes jovens mais cobiçadas atualmente, que é a Katherine Langford.

Sabendo disso, tudo indica que os assinantes irão ser convencidos à pelo menos dar uma chance à série. Se tudo der certo, e ela tem os elementos necessários para isso, Cursed será renovada para a segunda temporada pela Netflix.

Quem deve estar no elenco?

Apesar de tudo ainda ser bastante incerto, tudo indica que os seguintes membros do elenco estarão de volta:

  • Devon Terrell como Arthur
  • Gustav Skarsgård como Merlin
  • Daniel Sharman como Monge chorão / Lancelot
  • Billy Jenkins como Esquilo / Percival

A menos que ele apareça em flashbacks, Peter Mullan não deve voltar, visto que o padre Carden foi assassinado no final da primeira temporada.

Outro fator incerto, por mais incrível que pareça, é o envolvimento de Katherine Langford nas próximas temporadas, apesar do fato de ela ser a protagonista da primeira temporada. Isso porque o destino de Nimue está incerto, após ela “morrer” primeira temporada. No entanto, a magia é comum neste mundo, e não seria improvável trazer a Dama do Lago de volta na segunda temporada.

O que deve acontecer na continuação?

As coisas não ocorreram muito bem para Nimue no último episódio da primeira temporada. Ao matar o padre Carden, a aliança da Igreja com os vikings colapsou, e isso só pode ser uma coisa boa para as pessoas que ela está protegendo, porém, não para ela mesma.

Desesperada para proteger seu pai Merlin, Nimue pega um monte de flechas para o salvar, e depois cai de uma ponte, indo rio abaixo. Apesar de suas feridas, Merlin consegue empunhar a espada de Nimue e matar os Paladinos Vermelhos que chegam para acabar com ele.

Weeping Monk, nos últimos minutos da temporada, se confirmou como Lancelot da lenda arturiana, e Squirrel como Percival. Os dois acabam se tornando Cavaleiros da Távola Redonda, que, segundo a lenda, foram os homens premiados com a mais alta ordem da Cavalaria, na corte do Rei Artur, no Ciclo Arturiano.

Os Fey ainda precisam de proteção, então, Nimue deve realmente surgir do lago, nascida de novo na segunda temporada. Como não há um segundo livro para a série se basear, tudo aqui é apenas suposição.

Quando a 2ª temporada pode ser lançada?

Tendo em vista que Cursed – A Lenda do Lago é uma série difícil de produzir, e que estamos em meio à uma pandemia, tudo deve demorar bastante, assim como The Witcher, que começará suas gravações em agosto e deve estar apenas em 2022.

Acreditamos que Cursed seguirá o mesmo caminho, caso seja renovada. Se tudo certo, podemos vê-la pelo menos no final de 2021.

A primeira temproada de Cursed – A Lenda do Lago tem 10 episódios e está disponível na Netflix.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também