1899 é baseada em fatos reais ou em um livro? Conheça a história por trás da série da Netflix

1899 é a nova série de suspense e terror da Netflix, dos mesmos criadores de Dark, Jantje Friese e Baran bo Odar, e promete ser outro sucesso.

Apesar de ser uma produção alemã, a série terá como língua principal o inglês e conta com oito episódios.

Na série, nós acompanhamos as circunstâncias misteriosas em torno de uma viagem de um navio de imigrantes, o Kerberos, da Europa para Nova York.

Os passageiros, de diferentes origens e nacionalidades, estão unidos por suas esperanças e sonhos para um novo século e seu futuro no exterior. Quando descobrem um segundo navio à deriva em mar aberto que desapareceu há meses, sua jornada toma um rumo inesperado.

O que eles encontram a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um enigma de pesadelo, conectando o passado de cada passageiro através de uma teia de segredos.

LEIA TAMBÉM

1899 é baseada em uma história real ou em um livro?

1899 é provavelmente uma história fictícia desenvolvida para a tela por Baran bo Odar e Jantje Friese, que também fazem parte do conjunto de escritores, que inclui Emma Ko, Coline Abert, Emil Nygaard Albertsen, Jerome Bucchan-Nelson, Juliana Lima Dehne, Joshua Long e Darío Madrona.

O programa estava em andamento desde 2018 e o desenvolvimento posterior começou a todo vapor em 2020. Dois aspectos significativos desempenham um papel crucial na narrativa geral. A primeira é a intenção de escrever um conto pan-europeu que envolva pessoas de várias nacionalidades. A segunda é criar um quebra -cabeça intrigante com mistério e ação.

Em entrevista ao Deadline, Jantje Friese disse: “Todo o ângulo europeu foi muito importante para nós, não apenas em termos de história, mas também na maneira como iríamos produzi-la”.

Ela acrescentou: “Queríamos explorar este coração da Europa, onde todo mundo vem de outro lugar e fala um idioma diferente, e o idioma define muito da sua cultura e do seu comportamento”. Divulgando que eles estão tocando em suas raízes misteriosas, Odar disse: “Sabendo que fizemos Dark, todos podem ter certeza de que isso será algo estranho, selvagem e louco”.

Por outro lado, em uma entrevista de bastidores para a Netflix, Baran bo Odar comparou a série a Dark. Enquanto a última série não envolve muita ação, 1899 está repleto de “muita violência, espancamento, corrida e gritos”.

Para saber mais sobre a série:

Odar também descreveu que 1899 é um quebra-cabeça que o torna um relógio emocionante. Considerando a mistura de história, ficção científica e um toque sutil de horror, a história parece fictícia em sua maior parte. No entanto, a premissa central nos lembra de eventos da vida real.

Por exemplo, entre o final do século 19 e o início do século 20, muitos emigrantes viajaram da Europa para a América. Esse fenômeno cultural é chamado de migração do Velho Mundo para o Novo Mundo.

Pessoas de países europeus como Inglaterra, França e Espanha se mudaram para os EUA em busca de uma vida melhor. Isso é semelhante aos personagens da série, que querem deixar seu passado na Europa e começar de novo na América.

A história geral da série é uma reminiscência desse suposto incidente e constrói uma narrativa convincente em torno dele. Na verdade, tem havido muitos relatos, teorias e até mesmo alguns livros sobre a estranha ocorrência, que podem ter sido usados ​​como inspiração para escrever o conto lindamente complexo.

Assim, para reiterar, 1899 é uma história fictícia que nos lembra de incidentes e teorias do mundo real.


Também vai gostar!

Se você está procurando uma boa série para assistir, confere o vídeo abaixo que tem uma ótima dica para você ver hoje mesmo. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também