Com quase 140 milhões de assinantes pelo mundo, a Netflix está rindo atoa. Toda essa quantidade de pessoas online está fazendo com que seu conteúdo original bata recordes impressionantes de audiência e, mesmo não tendo costume de divulgar dados, a plataforma sabe o quão importa é os investidores terem noção dessa realidade.
Bird Box foi visto por 80 milhões de pessoas; You e Sex Education alcançaram 40 milhões cada, afirma o relatório apresentado a estes investidores.
Estes lançamentos recentes comprovam que a tendência é a Netflix ficar independente de títulos de outros canais, que apesar de fazerem muito sucesso, podem deixar a plataforma a qualquer momento. Um exemplo claro disso foram as séries da Fox, que deixaram o catálogo em 2017, e com a Disney, que anunciou sua própria plataforma de streaming.
Este recado é claro, principalmente pelo fato de outras plataformas, além da Disney+, como Amazon Prime, HBO Go, DC Universe e o futuro serviço de streaming da Apple estarem com potencial de crescimento cada vez maior. Porém, o relatório destaca que o game Fortnite e o YouTube disputam mais o tempo de tela com a Netflix, que estas outras plataformas, se transformando em concorrentes mais ferrenhos.
“Competimos (e perdemos) com o Fortnite, mais do que com a HBO. Quando o YouTube caiu globalmente por alguns minutos em outubro, nossa visualização e nossas assinaturas aumentaram durante esse período.”
A Netflix pretende investir bilhões em obras originais em 2019.