Notícias

Will Poulter, de Black Mirror, estará na série de O Senhor dos Anéis

O ator Will Poulter, mais conhecido nos projetos de Black Mirror: Bandersnatch, da Netflix, e As Crônicas de Nárnia, está confirmado para o elenco da série de O Senhor dos Anéis, da Amazon.

Ainda não há informações sobre o seu papel, mas sabe-se que ele viverá um dos protagonistas.

Continua após a publicidade

A série vai se passar durante a Segunda Era da Terra Média, que é marcada pela ascensão e queda da Ilha de Númenor, e vai até a Queda de Sauron perante a última aliança entre elfos e homens.

O diretor espanhol J. A. Bayona (Jurassic World: Reino Ameaçado) foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da nova série de O Senhor dos Anéis para a Amazon Prime. Além disso, o diretor também servirá como produtor executivo da série.

Logo quando saiu a notícia de que a Amazon adquiriu os direitos da adaptação de O Senhor dos Anéis para a TV, foi proposto que a série iria explorar novas narrativas que aconteceram antes do início do primeiro volume da franquia, A Sociedade do Anel.

Segundo o The Hollywood Reporter, a série do Senhor dos Anéis será a mais cara da história. Incluindo os US$ 250 milhões pela compra dos direitos de adaptação, além do custo com a contratação de elenco, equipe, verba para efeitos especiais e produção, chegando a um custo total de aproximadamente US$ 1 bilhão.

Quando o contrato foi assinado, a Amazon se comprometeu em produzir a série dentro de um prazo de dois anos e com a produção de cinco temporadas. Vale lembrar que a série não vai ser produzida exclusivamente pela Amazon, a Tolkien Estate and Trust, responsável pelo legado do escritor, também estará envolvida na produção, assim como a New Line, selo da Warner responsável pelas trilogias O Senhor dos Anéis e o Hobbit, por isso, o material dos filmes poderá ser utilizado na série.

De acordo com o TheOneRing.net, o maior site especializado na obra de J. R. R. Tolkien, a primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis terá como foco o jovem Aragorn, e Segundo Tom Shippey, especialista no universo de O Senhor dos Anéis que atuará como consultor da série, a 1ª temporada terá 20 episódios.

Segundo o chefe da Amazon, Jennifer Salke, a previsão de lançamento é que seja em 2021.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também