Artigos

What Lies Below (Perfeição Insondável), final explicado. Entenda o que John é!

What Lies Below, ou Perfeição Insondável, é o novo filme de suspense e terror da Netflix que vem dando o que falar, principalmente por conta do seu final.

Neste post, vamos falar do filme me geral e entrar no final, explicando o que é o John de verdade e o que ele queria com Michelle e Libby.

Confira:

Sobre o filme

De acordo com a sinopse, o filme segue “uma adolescente socialmente desajeitada de 16 anos que conhece o noivo de sua mãe, um homem cujo charme, inteligência e beleza parecem perfeitos demais para serem humanos”.

What Lies Below realmente segue Michelle e sua filha de 16 anos, Libby, que dão as boas-vindas a um novo homem em suas vidas, chamado John. Ao longo do filme, não se sabe quem – ou o quê – ele é, apenas que saiu de um rio para causar estragos na vida das mulheres.

Quando Libby conhece John, ela parece dar boas-vindas ao novo cara na vida de sua mãe, mas, naturalmente, as coisas ficam muito desconfortáveis ​​entre os dois muito rapidamente.

De obsessões de sangue a perseguição de banho, John rapidamente deixa claro que não é confiável. No final do filme, John não apenas assustou Libby o suficiente, mas prendeu e engravidou Michelle, que sua filha tenta salvar, e é aí que as coisas tomam um rumo confuso.

O final explicado

Em uma reviravolta totalmente bizarra dos acontecimentos, não apenas Michelle morre, mas John – e um bando de alienígenas – abduzem Libby e injetam nela uma fonte de luz azul que a transforma em uma em forma de diamante célula submersa em água.

Inicialmente, os espectadores assistem Libby começar a entrar em pânico enquanto o tanque rapidamente se enche de água, mas então, ela para e começa a sorrir.

O roteirista e diretor de What Lies Below, Braden R. Duemmlerconfirmou em entrevista para a EW que John fazia parte de uma “espécie de outro planeta”

Duemmler também revela que o personagem veio à Terra na esperança de coletar amostras de Michelle e Libby. Quanto ao sorriso assustador de Libby no final? Ele admite que a luz azul permitiu que ela respirasse debaixo d’água, e ela sorri na cela ao perceber isso.

Também devemos nos lembrar que no início do filme, Libby vê um homem que ela acredita ser John. E Braden fala sobre isso na entrevista.

“John foi projetado por sua espécie. Ele é um exoesqueleto projetado como uma armadilha de Vênus. Embora o exoesqueleto seja o mesmo, o algoritmo muda para cada um. Um deles é um cientista e meio nerd. O outro é meio hipster. O outro é meio rock and roll. Fazem isso para atrair personalidades diferentes, mas estão sempre atrás da mesma coisa, o que fica bem claro na última cena. Eles estão coletando amostras.”

Também é notado que esses alienígenas só estão interessados ​​em ruivas, e que Libby e Michelle são naturalmente ruivas. Ele também aponta que a espécie de John está procurando procriar com humanos e dominar o planeta, e talvez eles sejam compatíveis apenas com aqueles que têm aquela cor de cabelo específica.

“Achei que essa poderia ser a razão pela qual a espécie de John poderia procriar conosco, que a única maneira que ele pode é por causa daquele gene”, admitiu. “É tudo parte de um grande experimento que é basicamente a espécie de John Smith tentando descobrir como eles poderiam vir a este planeta e assumir o controle.”

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também