Início Notícias Veja a explicação do final de Campo do Medo, novo terror da...

Veja a explicação do final de Campo do Medo, novo terror da Netflix

O novo lançamento da Netflix está dando o que falar. Campo do Medo é um filme de terror baseado na obra de Stephen King e seu filho Joe Hill.

Tanto a crítica especializada como o público criticaram o longa por conta do seu final interrogativo. Então, para quem assistiu o terror e não entendeu muito bem, fique atento para a explicação.

Antes de tudo, precisamos entender que Campo do Medo tem como referência três pontos do filme: a igreja, a grama e a Rocha Negra. O que fica muito clado é que todos os carros na frente da igreja pertencem a pessoas que foram atraídas para a grama, e é por isso que estão todos cobertos de poeira e abandonados.

A história também revela que a as pessoas conhecem a grama o suficiente para evitá-la, além de que a igreja provavelmente foi construída por essas mesmas pessoas.

A Rocha Negra é algo muito antigo na terra, que existe antes mesmo dos continentes mudarem, como revela Ross Humbolt no filme. A cena em que o chão à sua frente se abre para revelar uma cova de corpos se contorcendo enfatiza que a rocha está coletando suas vítimas há milhares de anos.

Porém, sua verdadeira natureza e origem, como os detalhes de como exatamente ele gira o tempo e o espaço, são propositalmente deixados em aberto, o que é muito comum nas histórias de Stephen King e Joe Hill.

Resumindo, quando as pessoas tocam a pedra, elas são “redimidas”, tornando-se parte da grama. As figuras com cabeça de grama são pessoas que já foram “redimidas” por ela e transformadas ao longo do tempo. O objetivo principal desses “seres” e da grama é levar as pessoas para serem redimidas através da Rocha Negra.

Fonte: Observatório do Cinema

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

2 COMENTÁRIOS

  1. Ai ai, internet… o que é que tem aqui nesse “artigo” que já não esteja no próprio filme? Sério que geral não entendeu porra nenhuma? Isso que dá esses cortes na educação. Meu problema é com esse filme se vender como terror/suspense e a única coisa que me fez sentir foi sono mesmo.

Deixe uma resposta