Com o constante aumento das plataformas de streamings, claro que haverá concorrência, e o que vai fazer o cliente adquirir o serviço é o preço e, principalmente, seu catálogo.

Cada plataforma possui seus títulos originais, e como a Netflix foi a pioneira neste ramo, além de possuir seus próprios filmes e séries, ela também possui os direitos autorais de outros títulos, de outros estúdios. E devido a ascensão das plataformas de streamig, claro que um estúdio não vai querer seu conteúdo disponível no concorrente e, por isso, elas tendem a retirá-los do catálogo.

E é isto que vem acontecendo com a Netflix. Agora é a vez da Universal Pictures deixar a plataforma. A empresa anunciou que vai colocar suas produções na nova plataforma da empresa com a emissora NBC, que também faz parte do grupo, chamada de Peacock.

Segundo o CinemaBlend, as produções sairão ao longo dos próximos anos da Netflix. Entre as perdas estão Everybody Loves Raymond, Um Maluco no Pedaço, 30 Rock, Downton Abbey e a famosa Brooklyn Nine-Nine. Além dos filmes Minions, Meu Malvado Favorito, Jurassic World, a trilogia De Volta para o Futuro e ET – O Extraterrestre.

A plataforma Peacock estreia no primeiro semestre de 2020 nos EUA e aqui no Brasil ainda não há previsão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤

1 COMENTÁRIO

  1. Essa plataforma Peacock não virá para o Brasil, isso já foi anunciado. É uma plataforma para conteúdo apenas nos EUA, assim como é o Hulu e o CBS All Aces. Isso não deve afetar os acordos com a Netflix de forma local. Vocês deveriam pesquisar melhor essas infos, pq fica parecendo clickbait. Aliás, se eu pudesse dar uma dica, o site de vocês está com uma navegação péssima. Muita propaganda, o leitor fica perdido, demora horas pra carregar. Eu mesma passei raiva hoje aqui pra poder deixar um comentário. Além disso, muitos erros de português, se atentem a isso. Dá preguiça em voltar… Fica a dica.

Deixe uma resposta