Teoria explica o que cada um dos irmãos significa de verdade em A Maldição da Residência Hill

a maldicao da residencia hill teoria irmaos crain

A Maldição da Residência Hill se mostrou a maior revelação de série do gênero terror de 2018. E esse sucesso tem explicação, afinal, são inúmeros mistérios que precisamos desvendar para entende-la 100%. Mas me diga, você notou o que cada um dos irmãos Crain significam?

Uma teoria bastante interessante foi divulgada no BuzzFeed. De acordo com o internauta, cada um dos irmãos representa um dos estágios do luto. Os chamados 5 estágios do luto são quando o indivíduo que está sofrendo com o luto emocional pela perda de um ente querido ou um amigo, pode passar por 5 fases: negação, raiva, negociação, depressão e aceitação. Dá uma olhada:

STEVEN COMO A NEGAÇÃO

steven residencia hill

Durante a série, Steven (Paxton Singleton/Michiel Huisman) é o personagem que mais se nega a acreditar em possíveis assombrações e a resistir maior aproximação com o pai ou com os irmãos, em sua vida adulta. Ele evita entrar em contato com sua realidade a projetando em seus livros, o que coincide exatamente com a fase da negação.

SHIRLEY COMO A RAIVA

shirley residencia hill

A raiva, a revolta e a sensação de injustiça que identificam esta fase são facilmente identificáveis em Shirl (Lulu Wilson/Elizabeth Reaser), que durante a infância está constantemente irritada com tudo o que acontece ao seu redor, e na vida adulta guarda as mesmas mágoas tanto em relação a Steven, em virtude do livro de que recusa o dinheiro, quanto a respeito de Nell, por ter cometido suicídio.

THEO COMO A BARGANHA

theo residencia hill

A fase da barganha representa a negociação, uma espécie de promessa para si mesmo de ser uma pessoa melhor, mais atenciosa, etc. Theo (Mckenna Grace/Kate Siegel) faz exatamente isso quando adulta, até mesmo porque utiliza o seu dom para ajudar crianças, e frequentemente está tentando apaziguar situações ou encontrar o meio-termo — sobretudo quando aceita o dinheiro de Steven, sem contar a Shirley.

LUKE COMO A DEPRESSÃO

luke residencia hill

Em sua vida adulta, Luke (Julian Hilliard/Oliver Jackson-Cohen) é o mais sofrido, pois lida com o vício de forma dolorosa. Ele é o que sente mais dificuldades para lidar com a morte da irmã mais nova, justamente porque os dois eram os mais ligados por serem gêmeos. Sendo a depressão a fase mais complicada e delicada do luto, é justamente este o motivo por que Luke é que mais sente e busca outras formas de lidar com isso.

NELL COMO A ACEITAÇÃO

shirley residencia hill

A aceitação é a fase final e por isso a mais “lúcida”, mas aqui acaba tendo um significado um tanto mais triste. Nell (Violet McGraw/Victoria Pedretti) aceita o seu destino e abraça a Residência Hill, pouco antes de retornar para lá e se reencontrar com a mãe. Tragicamente, ela encontra sua paz (e a resposta para o que a assombrava) após a morte.

E aí, o que achou disso tudo? Faz total sentido com toda a temática da série, mas ainda sim, não passa de uma teoria!

Fonte: Adoro Cinema

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também