13 Reasons Why Estudo
Notícias

Suicídios aumentaram após estreia de 13 Reasons Why, diz pesquisa; Netflix comenta

Para muitos, 13 Reasons Why é um grande gatilho para pessoas propensas a cometer suicídio. Correto ou não, podemos afirmar que a série é um grande sucesso e que a Netflix não pensa em parar de produzi-la tão cedo.

Publicidade

Em publicação divulgada esta semana, o Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos afirmaram que houve um aumento de 28,9% de casos de suicídio entre as pessoas de 10 e 17 anos logo após 13 Reasons Why ser lançado na plataforma.

Sua primeira temporada foi lançada março de 2017 da Netflix e, de acordo com o relatório do Instituto, abril de 2017 foi justamente o mês com o maior número de suicídios desta faixa etária em cinco anos no país.

Publicidade

Logo após a divulgação desse estudo, a Netflix veio a público comentar sobre o assunto:

“Nós vimos o estudo, que conflita com uma pesquisa da última semana da Universidade da Pensilvânia. É um tópico muito importante e nós estamos trabalhando duro para garantir que estamos tratando com responsabilidade esse tema sensível.”

13 Reasons Why está renovada para a terceira temporada, que será lançada ainda este ano.

Sobre a série: Clay Jensen, um estudante, volta para casa da escola um dia, e encontra uma caixa misteriosa deixada na sua varanda. Dentro da caixa, ele encontra sete fitas cassete de dois lados gravadas por Hannah Baker, sua colega de escola e amor não-correspondido, que tragicamente cometeu suicídio há duas semanas atrás.

Publicidade

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também