Sucesso! Netflix, Amazon e Globoplay superaram a audiência da TV

Os serviços de streaming vieram para ficar definitivamente na casa dos brasileiros, e quem mais está sentido isto é a televisão, tanto aberta, quanto fechada.

Em junho, o colunista Ricardo Feltrin informou, com informações exclusivas, que o streaming já está tendo mais Ibope que a TV paga aqui no país pela primeira vez. Os dados informaram que em maio a audiência geral de conteúdo em streaming (visto em aparelhos de TV) foi de 6,9 pontos e 14,6% de share na média nacional entre 7h e 0h. Este número ficou um pouco acima da audiência dos canais pagos, que foi de 6,7 pontos e 14,1% de share.

Cada pontuação dessa é equivalente a 250 mil domicílios. Para quem não sabe, share é a participação de um conteúdo no universo de TVs ligadas. Então, para exemplificar, 14,7 de cada 100 TVs ligadas no país estavam vendo conteúdo por streaming.

Agora é a vez dos canais abertos

Dessa vez, Feltrin trouxe os resultados do streaming em relação às TV’s abertas. Segundo sua coluna, em junho, na faixa que vai entre 7h e 0h (faixa comercial) o consumo de streaming foi de 7,0 pontos e 15% de share no Brasil, ou seja, um décimo a mais que os dados levantados para maio indicados acima.

Assim, das emissoras abertas na faixa 7h à 0h (e também nas 24 horas), a única que tem maior audiência que o streaming foi a Globo (15,0 pontos 32,6% de share). A Record fechou junho com média 5,5 pontos e 12% de share; O SBT marcou 5,0 e 10,8%; a Band teve 1,5 ponto e 3,2%; por fim a RedeTV registrou 0,6 ponto e 1,4%. Assim, o streaming está superior a todas as TV’s abertas, com exceção da gigante Globo.

Este mês também mostrou que a TV paga perdeu o posto em definitivo de segundo maior consumo, e ficou com 6,3 pontos, sete décimos atrás do streaming, oficialmente em segundo lugar.

É bom lembrar que streaming é composto por empresas como Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, e até eventualmente conteúdo adulto consumido através internet.

O ranking está assim (sendo pontos do lado esquerdo e shares do lado direito):

  1. Globo – 15,0 e 32,6%
  2. Streaming – 7,0 e 15,1%
  3. TV paga – 6,3 e 13,7%
  4. Record – 5,5 e 12,0%
  5. SBT – 5,0 e 10,8%
  6. Band – 1,5 e 3,2%
  7. RedeTV – 0,6 e 1,4%

Netflix liderando

Ainda de acordo com Feltrin, a Netflix é a grande rainha do consumo de streaming no Brasil. Segundo suas fontes, a plataforma já conta com mais de 15 milhões de assinantes, ou seja, ultrapassou o número de assinantes de TV a cabo no Brasil.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também