Artigos

Submundo do Crime, 2ª temporada na Netflix: data, novidades e tudo o que sabemos até agora

Submundo do Crime, 2ª temporada

Submundo do Crime, série de ação francesa baseada no filme Carga Bruta, chegou na Netflix em setembro de 2021 e rapidamente ficou entre mais assistidas da plataforma.

Com este sucesso, será que ela terá uma 2ª temporada? Vamos falar disso aqui neste post.

Sobre a série

Na série, quando um expert em roubos e uma novata no mundo criminal se envolvem em uma guerra territorial entre traficantes de drogas, eles precisarão trabalhar em equipe para salvar sua própria pele e também a de seus entes queridos.

Assim como o filme no qual ela se baseia, Submundo do Crime é uma série policial de suspense, com muita ação, claro. Ela só tem seis episódios, ou seja, é uma maratona rápida de fazer. Se você gosta de tiro, correria e investigação, pode dar o play que essa série é perfeita para você.

Terá uma 2ª temporada?

Os criadores da série ainda divulgaram nada sobre uma segunda temporada, e se houver, provavelmente será divulgado em breve. Muito disso acontece pelo fato da Netflix esperar semanas e até meses para decidir se uma série será ou não renovada dependendo da sua audiência.

É importante ressaltar que a série está sendo bastante elogiada por conta de suas cenas de ação, além da trama instigante. Isso, junto com o fato dela ter conquistando parcela da crítica e o público, mostra que há motivos para uma continuação. Mas não é algo certo nem provável no momento.

Porém, outra coisa é que seu final é ambíguo e deixa implícito a necessidade de uma 2ª temporada.

Spoiler abaixo: como pode ser a 2ª temporada?

O final deixa claro que a segunda temporada pode acontecer já que Sofia dá a Sabre a ideia de espalhar sua rede de comércio por toda a Europa. Mehdi leva um tiro em combate e é levado para um hospital por Liana e Tony. Ele vive para ver a luz do dia enquanto Chris e sua gangue recuam após a guerra.

No entanto, os arcos da história não se fundem nem no final e permanecem separados. Essa conjectura prejudica o desenvolvimento da possível continuação. Não está claro como a história pode progredir, mantendo todos os personagens no loop.

Portanto, embora Mehdi possa talvez realizar alguns outros assaltos ousados ​​se a série for renovada, o arco da história de Sofia terá que seguir um curso separado.

A estruturação do enredo teria que ser mais diversificada para termos uma nova temporada, o que pode ser difícil. Assim, até o momento, nada de 2ª temporada confirmada e temos que esperar a Netflix decidir se Submundo do Crime será renovada ou cancelada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também