Streaming da Funimation, principal distribuidora mundial de conteúdo de anime, chega ao Brasil

A Funimation, principal distribuidora mundial de conteúdo de anime, anunciou hoje que está expandindo seu serviço de streaming para a América Latina a partir deste outono no hemisfério norte. A Funimation, atualmente disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, expandirá seus serviços para o México e Brasil ainda este ano. A Funimation também anunciou que oferecerá séries de anime legendadas e dubladas em espanhol e português. O anúncio foi feito durante o FunimationCon 2020, dois dias de festival gratuito para fãs virtuais celebrando o gênero anime.

“O anime é especial porque comunica-se da mesma forma com pessoas de diferentes culturas, regiões e idiomas ao redor do mundo. O público da América Latina está entre os mais apaixonados do mundo e tem exigido mais anime”, disse Colin Decker, Gerente Geral da Funimation. “Expandir a Funimation para o México e o Brasil foi o passo natural para atendermos esses fãs e expandir a nossa marca.”

A Funimation tem sido a força motriz que levou anime à América do Norte e ao resto do mundo através de seu serviço de streaming, lançamentos cinematográficos, home entertainment e merchandising. No ano que passou, a Funimation expandiu seu alcance mundial, aumentou a sua biblioteca de animes em quase 20% através de acordos estratégicos com os principais licenciadores de anime, como a Aniplex e a NIS America, e adotou novas e inovadoras maneiras de aproximar os fãs. Neste fim de semana, a Funimation abre o FunimationCon 2020, sua primeira convenção virtual disponível para fãs em cinco países. No início deste ano, a Funimation lançou o sucesso de bilheteria My Hero Academia: Heroes Rising, que passou dos 13 milhões de dólares nas bilheterias americanas e lançou o 30th Anniversary Dragon Ball Z Collector’s Edition, que foi um dos mais vendidos.

Sobre Funimation

Funimation distribui o melhor anime para uma comunidade global de fãs apaixonados pelo gênero. Por mais de 25 anos, a Funimation tem sido a pioneira na abordagem omni-channel reunindo e entretendo milhões onde eles mais desejam — através de streaming, home entertainment, cinema, e-commerce, merchandising, eventos ao vivo e muito mais.

Os serviços de streaming da Funimation oferecem um catálogo crescente de mais de 700 séries de anime e mais de 13.000 horas de conteúdo disponíveis em 15 plataformas e em 47 países. Os projetos “must-have” da equipe interna da Funimation, colecionáveis exclusivos distribuídos através de grandes varejistas e de sites de e-commerce; a divisão cinematográfica da Funimation responsável por seis dos 20 melhores filmes de anime dos EUA. Como pioneiros do SimulDub™, Funimation é o padrão top para dublagem em língua estrangeira de anime japonês com os mais altos padrões de qualidade e fidelidade aos artistas originais. Com uma abordagem centrada nos fãs, a Funimation construiu uma comunidade social leal de mais de 25 milhões de seguidores e conquistou a confiança dos criadores mais marcantes do Japão.

A Funimation possui nove escritórios em seis países e mais de 400 funcionários em todo o mundo. Mantendo uma joint venture independente entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a japonesa Aniplex, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japão) Inc., a Funimation se beneficia de profunda experiência em entretenimento entre culturas, territórios e idiomas diversos.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também