Curiosidades

Steven Spielberg quer que filmes da Netflix sejam impedidos de disputar o Oscar

A guerra contra os serviços de streaming está declarada. Segundo o site Indie Wire, o diretor Steven Spielberg quer eliminar a possibilidade da Netflix, e demais serviços, concorrerem ao Oscar, como foi o caso de Roma este ano.

Para o diretor, filmes que não são feitos exclusivamente para o cinema, precisam concorrer ao Emmy, maior premiação da TV americana, que também aceita séries de streaming para concorrer.

Spielberg acredita que existe diferença entre os lançamentos no cinema e via streaming. Em abril, haverá uma reunião entre os membros da Academia para discutir esse assunto. Recentemente foi divulgado que a Netflix gastou cerca de US$ 50 milhões na campanha para Roma ganhar o Oscar de melhor filme. Isso também incomoda bastante alguns cineastas.

Outro problema, de acordo com ele, é que a Netflix não respeita a janela de 90 dias entre o lançamento em cinema e de home vídeo, e que o fato de quase 200 países poderem assistir aos seus filmes a hora que quiser, tornaria a disputa injusta.

Roma foi indicado a 10 Oscars, e saiu vencedor com Melhor Diretor, Melhor Fotografia e Melhor Filme Estrangeiro. 

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também