Starbucks faturou US$ 2,3 bilhões em propaganda por causa de Game Of Thrones

No último episódio de Game Of Thrones (The Last of the Starks), um copo de café que parecia ser do Starbucks apareceu em uma cena na qual Daenerys observa Jon Snow de longe, no salão de Winterfell.

Essa história rendeu bastante assunto na internet, mas a HBO já esclareceu que o copo de plástico não era da marca, e sim de outra rede de cafés, porém, isso não impediu que o Starbucks fosse favorecido na história, já que todo mundo saiu comentando na Internet que tratava-se de um copo deles.

De acordo com Stacy Jones, CEO da empresa de marketing Hollywood Branded, em entrevista ao site CNBC, citou os resultados apurados pelo serviço Critical Mention, que registrou mais de 10 mil menções ao Starbucks e a Game of Thrones ao redor do mundo.

“Essa é uma oportunidade única para o Starbucks”, disse ela. “Mas isso é só a ponta do iceberg, porque o boca a boca não está sendo monitorado”.

A série rendeu US$ 2,3 bilhões em propaganda gratuita para a companhia de café, mencionada várias vezes em piadas e brincadeiras durante a repercussão do caso.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também