Dicas

Séries de época ótimas e escondidas na Netflix para você assistir

Dicas de séries na Netflix

Para os fãs de séries de época, você veio à lista certa. Aqui, separamos 3 opções não muito conhecidas por aí para maratonar hoje mesmo na Netflix.

Tem séries que vão desde o suspense, passando por investigação, com um pouco de romance e bastante drama.

Confira:

As Telefonistas

A primeira dica é As Telefonistas, série com 5 temporadas e já finalizada original da Netflix lá da Espanha. Ela é uma série de drama histórico e romance.

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações.

No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.

As Telefonistas é uma das séries da Netflix de maior relevância na minha opinião. Ela aborda temas como preconceito e empoderamento feminino de décadas e décadas atrás no qual este tipo de discussão praticamente não existia.

Seus cenários e figurinos são lindos e com certeza conquista os fãs de séries de época desde o primeiro episódio.

Freud

A segunda dica é Freud, uma série austro-alemã da Netflix de ficção mas inspirada na vida de Sigmund Freud, o famoso pai da psicanálise.

Cidade de Viena, século XIX. Sigmund Freud é um jovem psicanalista que tem visto suas teorias revolucionárias enfrentarem uma forte oposição de seus colegas do meio. Mas as coisas começam a mudar quando ele se une a uma vidente e a um detetive de polícia para investigar um serial killer.

Com apenas uma temporadas, você rapidamente consegue terminar Freud caso goste dela. Porém, a série é puxada para o drama e suspense policial, e sei que não é todo mundo que curte este tipo de série.

Caso você goste investigação com uma pegada mais sobrenatural, você pode curtir bastante. E não espere uma biografia de Freud, a série passa longe disso.

Traidores

A terceira dica é Traidores, minissérie britânica de drama lançada em 2019, ou seja, ela tem começo, meio e fim e é rapidinha para assistir.

Também chamada de Traitors, ela é uma série britânica de espionagem que se passa em Londres, no ano de 1945, e tem como personagem principal Feef (Emma Appleton), uma jovem que aceita espiar o seu próprio país depois de se deixar seduzir por um espião americano.

Para quem gosta de Segunda Guerra Mundial, essa série é um prato cheio. Ela é uma série que começa lenta, nada de ver a Guerra do ponto de vista mais agitado como ela foi, e sim uma trama mais intimista, digamos assim.

O nome da série é bem óbvio, e basicamente a protagonista traí o seu país, pelo menos do ponto de vista russo, pois ela vai atuar para ajudar os americanos dentro da Inglaterra. Se você gosta de série com essa vibe política, creio que você vai curtir bastante.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também