Séries da Netflix influenciam pessoas em todo o mundo

O ano de 2020 foi atípico em todos os sentidos, nos fez repensar em como viver as nossas vidas, ir em lugares como estávamos acostumados e nos traumatizou de várias formas possíveis.

Além disso, a forma de consumir conteúdo, ou de ver um filme ou uma série, também foi revista, ou pelo menos restringida ao streaming, e aí que percebemos que nem todos os setores da sociedade foram prejudicados com a pandemia.

Segundo seus relatórios, a Netflix fechou 2020 com 204 milhões de assinantes, um recorde incrível que faria dela um dos 10 maiores países do mundo. Todo este poder tem um peso enorme sobre a sociedade no geral, principalmente esta sociedade cada vez mais consumista de conteúdo em casa, de fácil acesso.

De acordo com o estudo conduzido pela Betway, site de roleta online, a Netflix teve grande influência em nossas vidas no ano passado em seus lançamentos, e isso ficou evidente quando colocado em números.

O estudo mostrou que O Gambito da Rainha, série sobre xadrez com Anya Taylor-Joy, foi a oitava série mais buscada do mundo no Google, e foi assistida por 62 milhões de assinantes.

o gambito da rainha

Este poder de distribuição da Netflix fez com que termos como “jogadas de xadrez”, “gambito da rainha” e “siciliana” crescessem até 300% em sua época de lançamento.

Além disso, o livro no qual a série de baseou se tornou um best seller depois de 37 anos de lançamento. Ou seja, a Netflix foi responsável direta pelo mundo despertar interesse em jogar xadrez do nada em 2020.

Outra série que retrata bem o poder da plataforma e que está do estudo da Betway Cassino é Emily em Paris, com Lily Collins. A série chegou sem muito alarde, com um investimento relativamente baixo, e rapidamente se tornou um dos maiores sucessos do ano do streaming.

Segundo o estudo, Emily em Paris conquistou os fãs devido aos looks da protagonista, suas fotografias deslumbrantes e, claro, à cidade de Paris. Essa mistura, além claro do formato da série, por ser uma maratona fácil de fazer, fez com que ela fosse a sexta série mais pesquisada do Google em 2020.

emily em paris

O mundo da moda foi o maior responsável por toda essa pesquisa, com termos como “bucker hat”, “handful” e “nicola” chegando a crescer mais de 300%. E as buscas por falar francês e visitar Paris também aumentaram, segundo o estudo, que também mostrou que sua trilha sonora não desgrudaram da cabeça dos fãs.

Hoje em dia é fato que a Netflix está tendo uma concorrência acirrada, com a chegada de streamings como Disney+ e HBO Max. Concorrência essa que ela não está acostumada, pois frequentou um oceano azul por um bom tempo.

Mas é fato também que poucas empresas no mundo tem este poder de influência nas pessoas, e ela parece dominar bem esta área.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também