Sem Capitão América e Homem de Ferro, quem será o novo líder dos Vingadores?

No final de Vingadores: Ultimato, na luta contra Thanos, o grupo perdeu alguns integrantes, assim como seus líderes, Viúva Negra, O Homem de Ferro e Capitão América.

Com isso, a fase 4 dos Vingadores precisa de um novo líder para comandar a equipe, e a dúvida que fica é quem fará esse papel, veja abaixo alguns candidatos e a maior probabilidade:

Doutor Estranho

Stephen Strange e Tony Stark não se deram muito bem em Vingadores: Guerra Infinita talvez por serem muito parecidos: ambos são inteligentes, arrogantes e não têm medo de dizer o que pensam, por mais que isso desagrade as pessoas ao redor. Por isso, não é difícil imaginar o antigo cirurgião assumindo a cadeira de comandante dos Vingadores. Ele seria um bom substituto ao Homem de Ferro.

Em Guerra Infinita, ele já teve que tomar decisões arriscadas considerando o bem do universo e contrariando seus aliados. Foi ele quem entregou a Joia do Tempo sabendo que esta talvez fosse a única chance da equipe de vencer o vilão de verdade.

Com o Mago Supremo na liderança, porém, a Marvel não deve repetir os mesmos passos que deu com o Homem de Ferro. Através dos poderes do herói e do Olho de Agamotto, o Doutor Estranho pode levar os Vingadores para um rumo mais mágico. Como o próprio título sugere, o próximo filme com o personagem, Doctor Strange in the Multiverse of Madness, pode dar uma prévia de como seria isso, que será lançado em 2021.

Homem Aranha

Peter Parker é o pupilo do Tony Stark, porém, a idade pode ser um empecilho para apresentar suas estratégias, principalmente considerando como a velha guarda dos Vingadores é sarcástica. No entanto, o próximo filme do herói deve obrigá-lo a amadurecer ainda mais do que Longe de Casa.

Agora que toda a Nova York sabe sua identidade e ele não tem o conforto de ter seu mentor para guiá-lo, o Homem-Aranha não tem alternativa a não ser planejar suas próprias estratégias e, pela primeira vez, ser o cara que toma as decisões difíceis.

Capitã Marvel

Como a heroína mais poderosa do universo Marvel, não há dúvidas de que Danvers está na disputa de líder da equipe. Com um passado militar, a Capitã se assemelha em alguns pontos com Steve Rogers, sobretudo considerando seu senso de justiça, sua resiliência e sua total entrega para garantir a segurança de todos. Por outro lado, ela também compartilha com Tony Stark um espírito debochado, além de que claramente se diverte nas missões. Ou seja, ela poderia unir o melhor dos dois heróis e liderar os Vingadores com responsabilidade, empatia e humor nas próximas fases do MCU.

Pantera Negra

Como rei de Wakanda, T’Challa tem muita experiência como líder, tanto no aspecto político, quanto no campo de batalha. A experiência com Killmonger o ensinou a ouvir e aprender até com quem tem ideias opostas às suas, um traço importante para qualquer boa figura de autoridade. Com a ajuda da sua irmã Shuri, uma das mentes mais brilhantes do MCU, ele também pode ser capaz de conciliar um pouco de Homem de Ferro e Capitão América, com o diferencial de trazer os movimentos rápidos e certeiros da Viúva Negra.

Falcão

Como escolhido de Steve Rogers para assumir o posto de Capitão América, Sam Wilson está automaticamente na lista de potenciais candidatos. Sua bagagem como militar faz com que ele encare suas missões com seriedade. Além disso, ele é bastante fiel aos seus colegas, um traço importante em um líder. Porém, vale notar que a série ao lado do Soldado Invernal definirá de vez qual será seu papel dentro do universo Marvel. A estreia está prevista para 2020.

Poderosa Thor

O filho de Odin abdicou do comando de Asgard em Vingadores: Ultimato, mas talvez a Poderosa Thor possa ascender a um posto de liderança a partir de Thor: Love and Thunder. Claro, Jane Foster tem pouca experiência enquanto heroína e terá muito o que aprender. Porém, se ela é capaz de levantar o Mjölnir, ela definitivamente é digna.

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares

Deixe uma resposta

error: Este conteúdo está protegido.