Segunda temporada de Mindhunter tem ligação assustadora com O Exorcista

A segunda temporada de Mindhunter chegou no catálogo da Netflix e, como era de se esperar, manteve a ótima qualidade da série.

Se passando entre a década de 70 e 80, Mindhunter sempre tem ligações e referências à tudo o que aconteceu nesta época do ponto de vista histórico. É o caso de O Exorcista, filme de 1973, que foi citado muitas vezes durante a trama, principalmente por conta de um dos assassinos entrevistados falar sobre a produção.

Conhecido como o Filho de Sam, David Berkowitz (Oliver Cooper) afirmou ter matado seis pessoas por conta das vozes demoníacas em sua cabeça. De acordo com David, O Exorcista foi usado como inspiração para essa história dele:

“Eu era controlado por um demônio de 3 mil anos. As pessoas precisam saber que os demônios são reais. O Exorcista é baseado em uma história real”, diz o assassino antes de confessar que inventou o seu motivo para os crimes. 

Junto à isto, temos outra ligação, ainda mais sombria, com do filme com a série. A entrevista do Filho de Sam serve como introdução para a aparição do serial killer Paul Bateson (Morgan Kelly).

Paul Bateson (nascido em 24 de agosto de 1940) é um ex- radiologista americano e assassino condenado. Ele atuou como um técnico de radiologia em uma cena do filme de terror O Exorcista, que foi inspirado quando o diretor do filme, William Friedkin, o assistiu realizar uma angiografia cerebral no ano anterior. A cena, com uma quantidade considerável de sangue na tela, foi, para muitos espectadores, a cena mais perturbadora do filme. 

Bateson foi preso ao confessar o seu crime para o jornalista Arthur Bell e justificou que matou Verrill “porque a relação não foi recíproca”..  Veja a cena:

Fonte: Observatório do Cinema

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também