13 reasons why segunda temporada importancia

A segunda temporada de 13 Reasons Why é muito importante!

Nada indica que a segunda temporada de 13 Reasons Why será tão boa quanto a primeira. Realmente há controversas, afinal, é apenas um livro – que teoricamente finalizou sua história – então essa segunda parte, do ponto de vista da Netflix, foi renovada unicamente por conta do seu sucesso. Porém, alinhado a essa óbvia questão financeira, vem sua importância. 13 Reasons Why é uma série pesada, difícil de assistir, porém extremamente necessária, por tratar de assuntos delicados, romantizados na maioria das vezes e tratado de forma negligência pela esmagadora maioria das pessoas, principalmente àquelas que nem sequer consomem séries ou filmes.

Muita gente não gostou, achou que a história ficou fechada e que é meio “óbvio” o que irá acontecer com cada um dos personagens, ou que prefere não arriscar, com este medo de ser ruim.

A série, como todos sabem, mostra a história de uma menina que, de tanto sofrer e se decepcionar com as pessoas ao seu redor, resolveu se suicidar. Se você ainda não assistiu, melhor parar de ler por aqui. Bom, o que mais chamou atenção da série, além da história bem contada, foi o fato dela mostrar de forma bem clara como a Hannah se matou. Várias pessoas, inclusive analistas, condenaram essa atitude da Netflix. O que eu discordo veementemente. É lógico que há pessoas (e muitas) que poderão assistir a série com um olhar errado, de que ela incentiva o suicídio, mas é muito pelo contrário. A série só choca quem está assistindo – e de pessoas que precisam entender a importância desse assunto urgentemente – a partir do momento que ela se torna REAL. E ela mostrou como seria realmente. Existem muitas obras por aí que não precisaram mostrar um suicídio de forma tão explícita? Com certeza. Mas existem obras que se destacaram de forma tão grandiosa quanto 13 Reasons Why? Fica o questionamento. Ela é a série original da Netflix mais falada no Twitter em 2017, ou seja, ela colocou em pauta um assunto esquecido, que, apesar de importante, era pouco falado. Resumindo: acho importante a série ser nua e crua como ela é para chocar quem nunca seria chocado em situações normais de suas vidas.

Sobre a segunda temporada, eu acho SIM que ela é importante e deve ser lançada.

– A segunda temporada da série vai dar muito dinheiro e muita audiência;

– A primeira temporada foi espetacular, tanto nas médias das reviews mundiais (média de 8,3 no IMDb por exemplo), quanto com os fãs;

– A série merece, independe dos dois fatores anteriores, ter uma continuação, principalmente por conta dos assuntos que serão tratados. A Netflix merece; os atores merecem; e nós, assinantes, também.

13 Reasons Why deixou muita coisa em aberto, histórias que podem ser bem contadas e exploradas e, acima de tudo, um público fiel. A primeira temporada foi sobre as causas, a segunda será sobre as consequências. Então, vem sem medo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO! ❤
Tags:
0 shares
Publicitário, designer, amante de séries e filmes, voluntário do TEDxJoãoPessoa e criador do site Tem Alguém Assistindo?, especializado em séries e filmes.

Deixe uma resposta

error: Este conteúdo está protegido.