Notícias

Satanistas dizem que o satanismo de O Mundo Sombrio de Sabrina não é verdadeiro

Desde que a primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina estrou na Netflix, os grupos religiosos caíram em cima, por conta da temática da série, com rituais cheios de sacrifícios, magia negra, a existência do inferno e a figura do Diabo.

Ainda com tudo isso, em momento algum, a série se propõe a pintar um retrato fiel da religião real, e foi exatamente isso que faz com que a Church of Satan não se incomode.

Em um artigo de 2018, em um texto sobre crítica à outras obras modernas que tentam se assemelhar à organização, o sumo sacerdote Peter H. Gilmore categorizou O Mundo Sombrio de Sabrina como inofensivo, dizendo que:

“Mais se assemelha com uma versão sombria de Harry Potter. Nossos integrantes, como muitos são fãs de horror, estão assistindo. Alguns aproveitam, outros vêem que não é para eles, conforme esperado. Não somos um coletivo, mas sim um grupo variado de indivíduos, então cada um tem o seu gosto!”, afirmou.

Portanto, podemos chegar à conclusão de que o satanismo que nos é mostrado na série não é verdadeiro, mas sim uma versão que as pessoas podem assistir e que não irá ofender ninguém.

As três temporadas de O Mundo Sombrio de Sabrina estão disponíveis na Netflix.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também