Dicas

Santana é o primeiro filme angolano a chegar na Netflix; conheça!

Santana, de Maradona Dias dos Santos e Chris Roland, chegou no dia 28 de agosto na Netflix e se tronou o primeiro filme angolano a estar disponível na plataforma de streaming.

O filme estreou em 2015 nos cinemas, com o título de Dias Santana e, de forma surpreendente, se tornou o mais assistido da plataforma em seus primeiros dias de estreia, superando Quase Uma Rockstar, que aparece em quinto lugar e foi o lançamento mais divulgada pela Netflix.

Baseado em fator reais, Santana é um filme de ação que conta a história de “dois irmãos — um general e um agente da divisão de narcóticos — que finalmente descobrem a identidade do traficante de droga que assassinou os pais deles décadas antes”.

O filme é uma coprodução entre Angola e a África do Sul, que conta com um elenco 100% africano, como os atores angolanos Paulo Americano, Neide Van-Dúnem e Raul Rosário, o nigeriano Hakeem Kae-Kazim e a sul-africana Jenna Upton

Segundo o site A OdisséiaSantana estava programado para ser lançado nos cinemas no mês de maio, mas, feito tantos outros filmes, acabou ficando pelo caminho nas distribuições cinematográficas por conta da pandemia de COVID-19.

Para evitar maiores prejuízos, a Netflix acabou comprando os direitos de distribuição do filme angolano Santana, e assegurou sua distribuição mundial. Segundo a produtora ZenQH em comunicado ao site VerAngola, disse que “A Netflix interveio para proporcionar essa estreia mundial, que foi assegurada pela Gravel Road Distribution Group”.

Segundo o diretor Chris Roland, em entrevista à Cape Town ETC, a intenção desde o início foi fazer um filme com muita ação puramente africano, com o objetivo de se aprofundar na relação dos irmãos principais.

“Queríamos fazer um filme de ação africano. É puro entretenimento com uma história que também investiga a relação entre irmãos que não tem tanta proximidade assim, Dias e Matias, como dois personagens principais.”

Veja o trailer:

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também