Notícias

Sandman já tem segunda temporada garantida pela Netflix

Sandman, de Neil Gaiman, mesmo criador de Lucifer, está tendo sua primeira temporada produzida – apesar de não ter data de lançamento.

Em entrevista à RadioTimes, Gaiman confirmou que a série já tem uma segunda temporada confirmada pela Netflix:

“Há três de nós, o showrunner Allan Heinberg, David Goyer e eu. Nós acabamos de escrever o primeiro episódio e de planejar a trama da primeira e segunda temporadas. Então vamos ver o que acontece em seguida.”

Neil Gaiman é também o produtor-executivo ao lado de David Goyer (Constantine; Krypton). Allan Heinberg (Mulher-Maravilha; Grey’s Anatomy) será o roteirista e showrunner da série.

A série de Sandman será uma parceria entre a Netflix e a Warner Bros. (DC Comics), detentora dos direitos oficiais da obra. As empresas ainda não se pronunciaram sobre o assunto. LúciferGood Omens e American Gods são obras de Neil Gaiman que já foram adaptadas para a TV e streaming.

Sandman conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores —, responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

Netflix confirmou que a série contará com 11 episódios em sua primeira temporada.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também