Dicas

Saiba quais outros filmes e séries na Netflix em que os atores de La casa de Papel estão

La Casa De Papel foi produzida por uma emissora espanhola e depois adquirida pela Netflix, surpreendendo a todos ao se tornar um sucesso mundial.

Desde a primeira temporada, haviam muitas especulações sobre os motivos por trás do enorme e inesperado sucesso. Alguns ficaram intrigados com as reviravoltas do que parecia ser um roubo perfeito, outros problematizaram as críticas ao individualismo e ao sistema capitalista, mas o que todos pareciam concordar é que o carismático elenco da série carrega parte significativa do mérito por trás do encantamento de todos.

Não é à toa que, além de ter seus direitos de produção e distribuição comprados pela Netflix, a série acabou sendo renovada para mais duas temporadas depois que a trama original chegou ao fim.

A terceira temporada irá estrear essa semana, dia 19, e já tem gente sofrendo antecipado pelo fim, e por isso, para aqueles que vão estar órfãos depois de assistir o maior sucesso espanhol, separamos algumas produções, disponíveis na Netflix, em que os atores de La casa de Papel possam ser vistos para os fãs matarem a saudade.

1 – Jaime Lorente (Denver) e María Pedraza (Alison Parker)

Colegas de elenco em La Casa de Papel, Lorente e Pedraza também dividem a tela em Quem Você Levaria para uma Ilha Deserta? e na série Elite. No filme, Lorente e Pedraza interpretam Marcos e Marta, respectivamente, em uma história que acompanha quatro amigos que dividem apartamento em Madri e estão prestes a ter suas vidas transformadas pelos acontecimentos ao final do verão europeu. Já na série, eles são os intérpretes de Nano, jovem recém-saído da prisão e que precisa enfrentar o preconceito dos outros estudantes, e Marina, garota rica e rebelde que luta contra as imposições de seus pais.

Além destes, Pedraza pode ser vista em Amar (seu primeiro trabalho como atriz profissional, em 2017) e Lorente em La Sombra de la Ley (com Paco Tous), como León.

2 – Pedro Alonso (Berlim)

Pedro Alonso interpreta o enigmático Berlim, em La casa de Papel, pode ser visto em três produções. Na série Gran Hotel, que ficou no ar entre 2011 e 2014, ele é Diego Murquia, o homem sem escrúpulos responsável pela direção do hotel onde a trama se passa. A série tem 40 episódios divididos em três temporadas e se passa em 1905, na Espanha, em uma história cheia de suspense sobre um hotel de propriedade familiar, que é cenário de amor, chantagem, crime e outros dramas envolvendo proprietários, clientes, detetives e funcionários residenciais. Alonso compõe o elenco de todas as três temporadas da série.

Outro projeto seu disponibilizado na Netflix é o filme La Playa de los Ahogados, que gira em torno de um detetive local que decide resolver o misterioso caso de um pescador que é encontrado afogado às margens da Galiza. E por último, participa da série de aventura e viagem no tempo El Ministerio del Tiempo, Alonso faz participação nos episódios 7 e 8 da segunda temporada, intitulados Tiempo de Valientes 1 e 2, respectivamente.

3 – Úrsula Corberó (Tóquio)

Úrsula Corberó que interpreta Tóquio em La casa de Papel, pode ser encontrada em dois filmes e uma participação em série no catálogo da Netflix. Em Árvore de Sangue, ela interpreta Rebeca, par romântico de Marc (Álvaro Cervantes). Eles são um jovem casal que passam por muitos problemas e decidem fazer uma viagem para descobrir o passado em comum de seus ancestrais. Depois de revisitarem as histórias de suas respectivas famílias, um deles vai precisar fazer uma difícil confissão.

Já em Desnorteados, a atriz interpreta um papel mais secundário. Na trama, dois jovens espanhóis recém-formados estão cansados da vida de desempregado e decidem se mudar para a Alemanha, mas logo acabam descobrindo que ter um estilo de vida melhor não é tão fácil quanto esperavam.

E, por fim, a atriz também pode ser vista no terceiro episódio da terceira temporada de Paquita Salas, uma série sobre uma agente de talentos que acaba de perder seu maior cliente e precisa ir em busca de novas estrelas. No episódio, Magüi Moreno (Belén Cuesta) envia um vestido de festa errado para Úrsula Corberó (que interpreta a si mesma) e precisa fazer de tudo para consertar a situação.

4 – Paco Tous (Moscou)

Paco Tous que interpreta Moscou em La casa de Papel, está no elenco de O Guardião Invisível, como o Dr. San Martín. Além deste filme, o ator está nos 12 episódios da série Apaches, como El Chatarrero; no filme de suspense La Sombra de la Ley, como Salvador Ortiz; e no longa Um Contratempo, como o condutor.

5 – Alba Flores (Nairobi)

Embora tenha começado a atuar em Vis a Vis em 2015 e em La Casa de Papel em 2017, Alba Flores fez sucesso com o público brasileiro na ordem inversa. Primeiro, ela ganhou a atenção do público como Nairobi, em La Casa de Papel, e só este ano passou a ser reconhecida como Saray, uma das detentas de Vis a vis.

Alba Flores também participa do elenco do romance chileno La Memoria del Agua e participa de cinco episódios (do 2 ao 6) da série de aventura O Tempo Entre Costuras, que teve apenas uma temporada e onde ela interpreta Jamila.

6 – Miguel Herrán (Rio)

Miguel Herrán é um dos atores do elenco com mais opções de entretenimento na plataforma. O ator participa da série Elite, em que interpreta Christian. Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha. O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato, e a trama acompanha o desvendar do crime. A primeira temporada da série foi lançada no final do ano passado e a segunda está programada para setembro deste ano, na Netflix.

Além da série, Herrán também está nos seguintes filmes: A Cambio de Nada, Os Últimos das Filipinas e O Guardião Invisível.

7 – Álvaro Morte, Najwa Nimri, Itziar Ituño

Álvaro Morte, que interpreta o Professor, está no elenco do suspense Durante a Tormenta.

Najwa Nimri, que irá estrear na terceira temporada de La casa de Papel, será Alicia, e também faz parte do elenco de Vis a vis, como a terrível Zulema.

E por fim, Itziar Ituño, a ex-policial Raquel Murillo de La Casa de Papel, é a protagonista do filme Flores.

Fonte: Adoro Cinema

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também