Curiosidades

Sabrina, Apocalipse V e mais: 14 séries canceladas pela Netflix em 2020

A Netflix está cancelando cada vez mais séries com o passar do tempo. O motivo destes cancelamentos são muito simples: baixa audiência.

Com o objetivo de conseguir cada vez mais assinantes, a Netflix percebeu que séries novas é que trazem assinantes novos – sua única fonte de renda, ao contrário de canais de TV que exibem comerciais. Assim, todo o seu dinheiro, junto com o de investidores, precisam de conteúdo novo para que estas novas pessoas assinem a plataforma. Isso explica o motivo de praticamente quase todas as séries de sucesso mediano terem no máximo três temporadas, e não várias, como antigamente era bastante comum.

Netflix não tem pena: se o público não gostou, já era.

“Canceladas” ou “finalizadas”?

Outra coisa que precisa ser explicada são os termos “cancelada” e “finalizada”. No exterior, principalmente nos EUA – que praticamente lançou as séries de TV -, o termo usado em qualquer encerramento de série é “canceled”. Não imposta se a série foi finalizada nas temporadas que estavam previstas, como Breaking Bad, que sempre foi planejada com 5, ou as que são sumariamente finalizadas, como The OA ou Sense8.

Porém, no Brasil há essa discussão. Muitas pessoas preferem diferenciar as séries canceladas de fato, das finalizadas, como citei acima. Um exemplo recente com a própria Netflix é Dark, que foi feita para ter apenas três temporadas no total e acabou em 2020.

Por isso, neste post, trouxemos 14 séries realmente canceladas pela Netflix em 2020 por questões como baixa audiência, e não “finalizadas”, como Dark.

Explicado, vamos lá:

Insatiable

Um advogado insatisfeito com sua vida acaba se tornando um treinador em um concurso de beleza. Lá, ele acompanha uma adolescente tímida, que sonha em ganhar a competição. O advogado só não imagina que a jovem planeja se vingar de todos os colegas que já zombaram dela.

Estreou dia 10 de agosto de 2018 na Netflix. Cancelada em 2020 após duas temporadas.

Ninguém Tá Olhando

Uli é um anjo da guarda cheio de personalidade que, insatisfeito com o quão arbitrárias são as ordens que ele recebe diariamente, decide se rebelar contra o sistema. Questionando conceitos complexos como a relatividade do bem e do mal, a série usa um humor ácido para subverter ideias pré concebidas.

Estreou dia 22 de novembro de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

Samantha

Uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Ela é casada com um ex-jogador de futebol, que acaba de sair da cadeia após 10 anos atrás das grades, mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas.

Estreou dia 6 de julho de 2018 na Netflix. Cancelada em 2020 após duas temporadas.

Em um futuro não muito distante, Paris se torna a primeira cidade do mundo a colocar em funcionamento um serviço capaz de encontrar o par perfeito para cada pessoa com 100% de compatibilidade. Esse algoritmo parece ser a solução para muitos que sonham em encontrar sua alma gêmea, mas tudo tem seu preço.

Estreou dia 29 de março de 2020 na Netflix. Cancelada após uma temporada.

osmosis-netflix

Depois de fazer um acordo com uma entidade sobrenatural, dois estudantes adquirem poderes extraordinários e unem forças para resolver um assassinato.

Estreou dia 21 de novembro de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

Emma (Victoire Du Bois) é uma escritora que tem sido atormentada por pesadelos com uma bruxa chamada Marianne. A romancista então decide usar seus livros como tentativa de manter a criatura maligna longe, mas percebe que os personagens estão ganhando vida, sendo obrigada a voltar para casa e descobrir o motivo.

Estreou dia 13 de setembro de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

Na agitada Los Angeles, pessoas com histórias completamente distintas vêem suas vidas mudarem por meio da música. Entre elas, está Nellie (Callie Hernandez), uma atriz controladora e já cansada de esconder tantos segredos do passado.

Estreou dia 18 de dezembro de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

Kat Baker (Kaya Scodelario), uma patinadora do gelo em ascensão, é retirada de competição depois de sofrer uma queda desastrosa. Para poder continuar na carreira, só que agora em dupla, ela se arrisca a expor um segredo que pode prejudicar toda a sua vida.

Estreou dia 1 de janeiro de 2020 na Netflix. Cancelada após uma temporada.

Ruby Red (RuPaul) é uma drag queen que viaja por todos os Estados Unidos para se apresentar em clubes e casas de shows. No caminho, ela encontra AJ (Izzy G.), um órfão desordeiro e falante de dez anos de idade. As duas logo começam uma amizade improvável que muda suas vidas para sempre.

Estreou dia 10 de janeiro de 2020 na Netflix. Cancelada após uma temporada.

Quando um homem atrai a atenção da mídia, passa a colecionar uma legião de seguidores ao redor do mundo e dá início a um grande movimento espiritual que acaba causando instabilidade política. Agora, cabe a uma agente da CIA investigar o que está acontecendo e descobrir se ele realmente é uma entidade divina ou um charlatão profissional.

Estreou dia 1 de janeiro de 2020 na Netflix. Cancelada após uma temporada.

A trama acompanha os caçadores de monstros Fred (JC Mackenzie) e Deloris Allen (Tamara Taylor) que, após a morte do pai de Fred, retornam à sua cidade natal em Nova York com seus filhos Geoff (Gabriel Darku) e Viv Allen (Aurora Burghart).

Estreou dia 23 de janeiro de 2020 na Netflix. Cancelada após uma temporada.

Apocalipse V

Depois que um vírus capaz de transformar humanos em vampiros é liberado por causa de uma intensa mudança climática, o Dr. Luther Swann (Ian Somerhalder) luta contra o tempo para descobrir os mistérios por trás dessa infecção. O agravante é que Michael Fayne (Adrian Holmes), seu melhor amigo, se contamina e vira o principal líder clandestino dos vampiros.

Estreou dia 5 de dezembro de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

Charlie (Idris Elba), é um DJ que ainda não conseguiu conquistar seu espaço no mundo da música. Seu amigo, no entanto, é um astro conhecido mundialmente e com uma filha problemática. Precisando urgentemente se virar para sobreviver, Charlie acaba se tornando a babá da garota. Ele mal podia imaginar que essa decisão mudaria sua vida para sempre.

Estreou dia 15 de março de 2019 na Netflix. Cancelada em 2020 após uma temporada.

se joga charlie netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina

Prestes a completar dezesseis anos, a jovem Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) é obrigada a tomar uma decisão crucial que mudará sua vida para sempre. Ela deve escolher entre o mundo das bruxas e o mundo dos mortais, enquanto luta para proteger a família e os amigos de forças sombrias que os ameaçam.

Estreou dia 26 de outubro de 2018 na Netflix. Cancelada na quarta temporada, prevista para ser lançada no final de 2020.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também