Rua do Medo: 1994 – Parte 1, final explicado. Quem é o assassino? Entenda o fim do filme da Netflix

Rua do Medo: 1994 é a primeira parte da trilogia de terror que será lançada pela Netflix. As outras duas partes serão lançadas dias 9 e 16 de julho.

Neste post, vamos falar do primeiro longa e sobre seu final, com spoilers.

O filme é baseado na série de livros de terror de R.L. Stine (o mesmo autor de Goosebumps). A direção e roteiro são por conta de Leigh Janiak, que já havia trabalhado na série Scream, baseada nos filmes da série Pânico, uma das grandes referências da nova produção da Netflix.

Em 1994, um grupo de adolescentes descobre que os eventos aterrorizantes que assombram a cidade há gerações podem estar todos conectados — e que eles podem ser as próximas vítimas. Adaptada da aclamada série de horror de R.L. Stine, a trilogia Rua do Medo conta a sinistra história de Shadyside.

O final explicado

Como o título sugere, a história se passa em 1994. Heather (Maya Hawke), que trabalha em um shopping center, é perseguida por um assassino com uma máscara de caveira.

O psicopata a esfaqueou fatalmente antes de ser baleado pelo xerife da cidade, Nick Goode (Ashley Zukerman). Heather consegue remover a máscara do assassino, e ele revela ser Ryan Torres (David W. Thompson).

Shadyside parece ser habitada principalmente por famílias da classe trabalhadora, e a matança vem acontecendo há centenas de anos. Em contraste, a cidade vizinha de Sunnyvale é habitada por residentes ricos e não viu nenhum crime violento nas últimas três décadas.

Ainda lidando com o rompimento com sua namorada Sam (Olivia Scott Welch), Deena tenta escrever um bilhete cheio de ódio para colocar na caixa junto com tudo o que ela tem de Sam em sua casa.

rua do medo scaled

Sam mudou-se recentemente para Sunnyvale após o divórcio dos pais. Os residentes dessas duas cidades tem um tipo de rivalidade, que se torna evidente quando uma vigília pelas mortes recentes em Shadyside se transforma em uma briga entre os jogadores de futebol. Depois de se mudar para Sunnyvale, Sam começou a namorar um atleta local chamado Peter.

Ao voltar para sua cidade, os jovens de Shadyside percebem que Peter e seus amigos os estão seguindo. Deena joga um balde de gelo em seu pára-brisa, forçando-os a desviar da estrada e sofrer um acidente.

Sam rasteja para fora do carro e tem uma visão até que Deena chega e pergunta se ela está bem. Enquanto a maioria deles volta para suas respectivas cidades, Sam é internado em um hospital.

Na noite seguinte, Deena vê alguém com uma máscara de caveira fora de sua casa e depois descobre que seus amigos, Kate (Julia Rehwald) e Simon (Fred Hechinger), também viram a pessoa.

Inicialmente, ela pensa que é Peter e vai ao hospital para confrontar Sam. No entanto, o mascarado aparece de repente e mata Peter. As garotas escapam juntas e informam Josh, Kate e Simon sobre o que está acontecendo.

Depois, Deena consegue remover a máscara do rosto do assassino e descobre que é Ryan, que deveria estar morto. Logo, outros assassinos do passado de Shadyside começam a fazer aparições e perseguir os jovens. Agora, eles devem correr contra o tempo para descobrir como parar os assassinos antes que todos morram.

rua do medo 1994

Quem é o verdadeiro assassino?

Como Josh revela aos outros, o verdadeiro assassino por trás de todos os assassinatos em Shadyside é uma bruxa chamada Sarah Fier, que o povo de Shadyside enforcou por praticar feitiçaria em 1666.

Antes de sua morte, ela lançou um feitiço que a permitiu causar estragos em Shadyside. Simon conecta isso corretamente a uma canção infantil que provavelmente se tornou popular nos anos que se seguiram à morte de Sarah. “Antes do último suspiro da bruxa, / ela encontrou uma maneira de enganar sua morte / … / Como cortar sua mão amaldiçoada, / ela manteve seu controle sobre a terra.”

“Cortar” aqui significa cortar a palma da mão e usar seu sangue para lançar seu encantamento demoníaco que assola a cidade há 350 anos.

A primeira vítima foi um pastor chamado Cyrus Miller, que assassinou crianças e cortou seus olhos, também em 1666. Considerando a data, é provável que ele estivesse envolvido no enforcamento de Sarah.

Nos séculos seguintes, assassinos surgiram em Shadyside em intervalos regulares – desde o homem que massacrou garotas em 1904 a Billy Barker que matou seus irmãos com um taco de beisebol em 1922, a Milkman Harry Rooker que matou várias donas de casa em 1950 a Ruby Lane que cortou seus amigos e namorado com uma navalha em 1965 em um assassino de machado que matou vários adolescentes em Camp Nightwing em 1978. Ryan Torres é a última adição a esta lista.

O filme revela que Sarah os possuiu enquanto eles ainda estavam vivos e usou seus corpos para cometer os assassinatos.

Mas, como Kate aponta, algo está diferente no que eles estão experimentando do que em todas as coisas que aconteceram antes. Os três assassinos que os perseguem, Ryan, Ruby e o assassino do machado, estão todos mortos.

Quando Deena e seus amigos os matam novamente, eles simplesmente voltam. Mesmo explodir seus corpos em milhares de pedaços não é suficiente.

É revelado que o único alvo de Sarah desta vez é Sam, que tocou os ossos da bruxa com seu próprio sangue após o acidente. Os jovens voltam ao local do acidente e descobrem que o acidente aconteceu bem em cima do túmulo de Sarah. Eles reenterraram os ossos, esperando que isso impedisse os assassinos de virem atrás deles, mas não impede.

  • Simon e Kate estão mortos? Como Deena e Sam impedem os assassinatos?

Sim, Simon e Kate estão mortos. Depois de descobrirem que a única maneira de impedir os assassinos é Sam morrer, eles bolam um plano. Lembrando-se do que aconteceu com o irmão mais velho de Simon, eles sugerem que devem fazer com que Sam tenha uma overdose de drogas e, quando os assassinos forem embora, traga-a de volta com injeções de adrenalina.

1 rua do medo 1994

Mas os assassinos chegam antes que Sam possa tomar todas as drogas, então Deena é forçada a afogá-la em um aquário.

Enquanto isso, o mascarado mata Kate, e o Axe Murderer mata Simon. Quando os três assassinos mortos-vivos começam a se aproximar de Deena, Sam e Josh, Sam morre e os assassinos desaparecem imediatamente. Deena então tenta desesperadamente trazer Sam de volta e eventualmente consegue.

Deena e Sam foram à polícia após seu primeiro encontro com o mascarado, mas Nick não deu importância à eles. Desta vez, eles e Josh dizem que não testemunharam nada, alegando que todos os ferimentos foram causados ​​por cair em “algum vidro”.

Como Nick os avisa, Kate e Simon são então culpados por tudo. Embora Deena e os outros reconheçam como isso é injusto, eles aceitam porque seus amigos estão mortos.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também