Artigos

Riverdale, 5ª temporada na Netflix: data, trailer e tudo o que sabemos até agora

Riverdale é uma série original do canal CW dos Estados Unidos que estreou em janeiro de 2017 e conta com quatro temporadas lançadas atualmente. E esta quarta temporada, que foi lançada em outubro de 2019, chegou na Netflix apenas em outubro de 2020.

Isso acontece pois a série não é original da plataforma. Apesar de ser lançada em vários países praticamente junto com o CW, no Brasil não funciona dessa forma. Por aqui, Riverdale chega primeiro no canal a cabo Warner Channel e, só após sua exibição por lá, chega na Netflix.

Dito isso, será que teremos uma quinta temporada no streaming? É disso que falaremos nesse post, portanto, cuidado com spoilers!

5ª temporada na Netflix

A quinta temporada de Riverdale será lançada em janeiro de 2021 no canal CW. Como explicado, a janela entre a exibição nos EUA e sua chegada à Netflix Brasil leva em torno de um ano.

Assim, nossa projeção é que a quinta temporada chegue na Netflix entre novembro e dezembro de 2021. Antes disso, só no Warner Channel. O motivo de não se lançado em outubro, como todos os anos, é a pandemia, que atrasou todo o cronograma de gravação e exibição da série no mundo todo. Segundo o ProductionWeekly, suas filmagens começaram apenas em setembro de 2020.

O que acontecerá na 5ª temporada?

Os três primeiros episódios da temporada deveriam ser lançados no quarto ano, o que não aconteceu por conta da pandemia. Segundo o criador Roberto Aguirre-Sacasa, um destes episódios será o tão esperado baile. Ainda de acordo com Roberto, este será um dos episódios mais dramáticos já feitos na série.

Assim, após a exibição desses episódios, a quinta temporada terá um salto temporal de sete anos. Isso acontecerá por dois motivos: o primeiro é que os produtores querem dar uma renovada na série, trazer novas histórias, novos ares, focando em novidades.

O segundo motivo é que os atores estão envelhecendo e não podem mais gravar como se fossem adolescentes. O tempo passou e a série precisa se atualizar nesta questão também.

“Estou realmente empolgada com isso. Acho que será muito bom interpretar uma adulta. Também agradeço muito que Roberto [Aguirre-Sacasa], nosso showrunner, tenha dito: vamos reformular. Portanto, não estamos apenas presos na escola por sete temporadas”, disse Lili Reinhart em entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon.

Com este salto no tempo, ainda não temos detalhes do que poderá acontecer na trama.

Quem do elenco voltará?

A boa notícia é que praticamente todo o elenco estará de volta à Riverdale. São eles KJ Apa, Cole Sprouse, Lili Reinhart e Camila Mendes retornando Archie Andrews, Jughead, Betty Cooper e Veronica Lodge respectivamente, além de Kevin Keller (Casey Cott), Toni (Vanessa Morgan), Cheryl Blossom (Madelaine Petsch) e Reggie Mantle (Charles Melton). Drew Ray Tanner, que interpreta Fangs Fogarty, terá papel regular na quinta temporada.

Skeet Ulrich, que interpretou FP Jones, o pai de Jughead, não vai voltar. Ashleigh Murray, que protagonizou o spin off Katy Keene, pode não retornar também.

Trailer da 5ª temporada

As filmagens ainda estão acontecendo, assim, o primeiro trailer da quinta temporada de Riverdale deve ser lançado no início de 2021. Este post será atualizado sempre que tiver novidades sobre ela.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também