Notícias

Reviravolta: homem confessa assassinato de Making a Murderer e Steven Avery pode ser solto

Estamos acompanhando há anos o caso da série documental Making a Murderer, uma história não surreal que as vezes parece que é ficção. A história narra o misterioso assassinato de Teresa Halbach, onde Steven Avery e Brendan Dassey estão presos pelo crime nos EUA.

Porém, uma reviravolta está acontecendo no caso atualmente. De acordo com uma entrevista ao Newsweek, o diretor da série Shawn Rech contou que um presidiário condenado assumiu a autoria do crime.

“Nós não chegamos a confirmar a legitimidade da confissão, mas repassamos às autoridades para que uma investigação seja feita. Nós estamos filmando há 20 meses, e já encontramos uma montanha de evidências que nos deixaram mais próximas da verdade”, disse Rech.

O diretor também confirmou que estão filmando terceira temporada, que se chamará Convicting a Murderer, e que quer trazer uma narrativa mais equilibrada dos fatos:

“Quando Making a Murderer foi produzida, muito do lado judiciário da história não pôde, ou não quis participar da série, o que resultou em uma análise unilateral do caso”, completou o cineasta.

Caso a confissão do assassino seja confirmada como verdadeira, Steven Avery e Brendan Dassey deverão ter a pena suspensa.

Por hora, Convicting a Murderer não tem previsão de lançamento.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também