Artigos

Review | 2º Episódio da 8ª Temporada de Game of Thrones reconhece a força de Brienne

Cuidado, spoilers.

Mais um episódio preparatório muito pertinente na série. Embora possa ter passado a ideia de que nada aconteceu, o certo é que o episódio foi focado nos personagens e não se pode negar que há um tom de despedida.  A ação mesmo ficou por conta de Arya (Joe Dempsie) e Gendry (Joe Dempsie), que foram para debaixo do edredom.

Começamos com Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) sendo julgado por seus atos passados, sendo confrontado por Daenerys (Emilia Clarke) e o fato de ter matado o Rei Louco, o que proporcionou uma poderosa luta de poder entre a Mãe dos Dragões e Sansa Stark (Sophie Turner). Por fim, coube a Brienne (Gwendoline Christie) salvar a pele do Lannister  com a ajuda da Lady de Winterfell. Este por sua vez tem um breve momento com o Corvo, que já deixa de lado qualquer ressentimento que poderia existir em prol de algo mais importante, o Rei da Noite e o fato de que possivelmente não haverá um amanhã.

A tensão entre Sansa e Daenerys cresce em um confronto direto que sucedeu até mesmo a um dos poucos momentos leves do episódio, com direito a uma piada por parte de Dany e uma declaração da Lady de que o Norte jurou não se ajoelhar a mais ninguém. Por sorte, as duas são interrompidas antes que a Rainha mande um Dracarys na “cunhada”.

Em uma breve reunião tática, Bran (Isaac Hempstead Wright) finalmente explica a razão pela qual o Rei da Noite tem um alvo certo. O Corvo representa a história de Westeros, portanto deve ser morto.

Tormund Giantsbane (Kristofer Hivju)  segue trazendo alívios cômicos certeiros em meio a notícia de que os Caminhantes Brancos estão chegando e que eles têm poucas horas antes de um confronto inevitável. Não podemos deixar de mencionar o momento Joey Tribbiani e o leite, e toda a explicação por trás do nome do adorável selvagem (sim, eu shippo ele com Brienne, me processe).

Em breves momentos a série se lembra de Sir Davos (Liam Cunningham), Gilly (Hannah Murrey), Missandei (Nathalie Emmanuel) e Verme Cinzento (Jacob Anderson) e toda a questão de levar os mais necessitados para se protegerem nas criptas, e que aliás, há muita ênfase na proteção que o local pode oferecer, ou seja, não deve ser nada seguro. Mas ainda é válido o momento em que Davos encontra uma brava menina que remete a Shireen.

É necessário mencionar ainda a instabilidade de Daenerys, que é capaz de perdoar Sir Jorah (Iain Glen, futuro Batman), mas parece punir desproporcionalmente Tyrion (Peter Dinklage), elevando as suspeitas de que a jovem pode seguir o caminho do pai. É o próprio Sir Jorah que a lembra que é possível perdoar e compreender a vantagem de se ter por perto uma mente como a de Tyrion.

Momentos antes da guerra se iniciar vemos Tyrion, Jaime, Brienne e Podrick (Daniel Portman), Davos Seaworth e Tormund Giantsbane se reunirem em frente a lareira e presenciamos dois momentos maravilhosos. Brienne é nomeada Cavaleira por Jaime, em meio a muitas lágrimas, enquanto temos uma grata referência a Senhor dos Anéis: As Duas Torres e Retorno do Rei, na belíssima voz de Podrick, cantando “Jenny’s Song”. Veja sobre as referências neste vídeo.

Também tivemos neste episódio um choque de realidade com Arya e Gendry, nossa menina cresceu. Os últimos representantes da Patrulha da Noite se reunindo e Fantasma.

Por fim, Jon Snow (Kit Harington) finalmente revela à Daenerys toda a verdade por trás de sua história, e a deixa perplexa. Antes que ela possa digerir toda a informação soa o alarme e temos a visão dos Caminhantes Brancos chegando a Winterfell.

Não se pode negar que se tratou da calmaria antes da tempestade. Aquele momento em que relembramos toda a jornada de cada personagem e somos levados a considerar que nem todos conseguirão sobreviver, e isso é Game of Thrones.

Confira mais comentários no meu blog e canal do youtube. Também tenho comentado os episódios em tempo real pelo Instagram.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Apenas uma garota que ama filmes, séries e livros. Veja mais conteúdos sobre filmes e séries no Canal Daniele Freitas e no Blog: Pipoca Pensadora.
Deixe seu comentário

Leia também