Rebelde, final explicado da 1ª temporada. Quem venceu a Batalha das Bandas? Entenda o final da série da Netflix

Rebelde, 1ª temporada final explicado

Depois de muita espera, finalmente chegou na Netflix a nova versão de Rebelde, baseada na famosa novela mexicana dos anos 2000.

Na trama, o evento musical do ano da prestigiada Elite Way School (EWS), que tem como diretora a brilhante ex-aluna Celina Ferrer (Estefanía Villarreal), está prestes a começar, e aqueles que desejam estar na Batalha das Bandas terão que entregar tudo no palco para participar dessa competição.

LEIA TAMBÉM

Neste post, vamos falar sobre o final da série que conquistou os assinantes da NetflixCuidado com spoilers.

Final explicado

Quando o novo semestre na Elite Way School começa, seis alunos de diferentes origens, mas com uma paixão comum pela música, juntam-se ao primeiro ano para aprimorar seus talentos como músicos.

Assim que os novos alunos se instalam nos seus dormitórios, a diretora os informa sobre a audição do programa de excelência musical (MEP).

No entanto, antes da audição, alguns veteranos mascarados que fazem parte da sociedade secreta chamada The Lodge arrastam os calouros para fora de seus quartos às 3:00 da manhã.

O que são os “The Lodge”? O que eles queriam?

No universo Rebelde, o Lodge é uma sociedade secreta criada por estudantes ricos para intimidar os novatos que se inscrevem no EWS com bolsa de estudos.

Basicamente, foi formado para forçar os alunos pobres e do ensino médio a abandonar a escola para que os ricos pudessem manter sua supremacia. A sociedade secreta de intimidação era liderada por Sebastián “Seba” Langarica, filho da pessoa mais poderosa da Cidade do México, o prefeito.

Além dos conflitos de classe, Seba também criou uma inimizade pessoal com Estebán, que havia iniciado um relacionamento com sua ex-namorada, Jana. Seba tinha ciúmes do talento natural de Estebán e queria que ele fosse expulso. Por meio de Luka, Seba chantageou Estebán para sabotar a semifinal da banda “Sem Nome”.

Estebán se matriculou no EWS para conhecer sua mãe, Rocio Esquivel, que trabalhava como professora de música de Luka antes de seu desaparecimento. Luka prometeu a Estebán perguntar sobre Rocio a seu pai Marcelo, apenas se Estebán substituísse o videoclipe por outro para sabotar as chances de sua banda de vencer a Batalha das Bandas. Para saber o paradeiro de sua mãe, Estebán fez o que Luka e o Lodge queriam e desapareceu da escola.

No final de Rebelde, Seba aceitou Luka como parte de sua sociedade secreta porque Luka era filho de um rico empresário. Seu pai, Marcelo, era amigo íntimo da mãe de Seba.

Resumindo, Seba estava apenas bancando o riquinho e mimado que queria declarar a supremacia de sua classe. Felizmente, Luka não era um Colucci típico. Ele não apenas recusou a oferta, como também expôs os valentões.

Quem foi Rocio? Por que ela deixou seu filho Estebán?

Outra camada que Rebelde tentou explorar, mas falhou miseravelmente, foi a dominação de classe pela classe de elite. Em vários momentos, os personagens, por meio de seus diálogos, sugerem que as artes têm mais a ver com conexões, redes e economia do que com talento.

Os principais exemplos dessa teoria foram Jana Cohen e Sebastián Langarica, cujos pais apoiaram sua paixão e facilitaram sua jornada. Emília lembrou que o pai de Jana era produtor musical que produzia singles para a filha.

Este conflito de classes nas artes foi amplamente discutido na subtrama centrada em torno da mãe de Estebán, Rocio Esquivel. Rocio trabalhou com Marcelo antes de ela se tornar professora de música de Luka.

Nessa época, ela se casou com Chava, mas começou um caso com Marcelo. Ela engravidou de Marcelo e deu luz à Estebán. Quando ela revelou a verdade a Marcelo, ele pediu a Rocio que ficasse longe da família e, em troca, ofereceu-lhe dinheiro. O mesmo foi escrito em uma carta enviada por Marcelo a Rocio que foi encontrada por Estebán.

Rocio não queria ser mãe, por isso deixou Estebán com Chava e desapareceu para seguir sua paixão. Mais tarde, Estebán descobriu que sua mãe havia se tornado uma famosa cantora de jazz.

Um torcedor do clube onde Rocio se apresentava comentou que é preciso mais do que talento para se dar bem na indústria da música. É menos sobre o que eles têm e mais sobre quem eles conhecem.

Mesmo assim, no final, Estebán diz a Luka que ele era seu meio-irmão de outra mãe. Os dois irmãos hesitantemente tentaram abraçar seu novo relacionamento e se vingar de seu inimigo comum, Seba.

Quem venceu a Batalha das Bandas?

Após uma transformação notável, Luka tentou corrigir seus erros do passado. Ele reuniu os membros da banda e, com a ajuda deles, expôs Seba e sua sociedade secreta.

Celina Ferrer, a diretora, ficou surpresa ao descobrir que sua secretária, Anita, fazia parte dessa associação. O envolvimento de Anita com o Lodge foi um pouco falho, pois ela não pertencia à classe de elite, um ponto que Luka sublinhou sarcasticamente. Ela só conseguiu a entrar porque estava dormindo com Seba.

Depois que os agressores foram expostos, Ferrer expulsou todos e Anita, mas o conselho decidiu não tocar em Sebá porque ele era filho do prefeito. Em vez disso, Marcelo ordenou que Ferrer aceitasse Luka, que então seria obrigado a entrar no programa de negócios e dar continuidade ao legado familiar.

Em troca do silêncio sobre o assunto, Ferrer concedeu a Banca “Sem Nome” uma entrada curinga na final, onde competiram contra a banda de Seba (XY) e a banda de Laura.

Emilia deixou a banda XY e expressou seus sentimentos para Andi no palco durante a apresentação de Laura, no finale. No entanto, Maria José sentiu pena de Seba e decidiu trair sua própria banda e se juntar a ele para a apresentação final.

Ela sabia sobre o plano de Jana para trazer Luka ao palco. Nesse caso, Ferrer teria desclassificado a banda e destruído suas chances de vencer a competição.

Maria não queria perder a batalha das bandas, seu fracasso levaria seus pais a levá-la de volta para a Califórnia, destruindo seus sonhos de se tornar uma musicista pop. Portanto, ela decidiu trair Dixon e sua banda por suas próprias ambições egoístas.

Antes de sua apresentação final, Jana e sua banda compartilharam o vídeo de Seba, expondo publicamente ele e sua sociedade secreta.

Eles conquistaram o coração do público ao apresentar o single musical original de Rebelde, “I am Rebellious”, no final, mas infelizmente perderam a competição.

Marcello desqualificou a banda por sua indisciplina e indecência. Embora o resultado não tenha sido anunciado, ficou claro que Seba venceu a competição.

Nesse caso, as autoridades seriam obrigadas a expulsar Seba também. Como resultado, a banda de Laura venceria a Batalha das Bandas.


Também vai gostar!

Se você está procurando um bom filme para assistir hoje, confere o vídeo abaixo que tem ótimas dicas para você ir correndo ver. Ah, e não esquece de se inscrever. Temos vídeos novos TODO dia!

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Sou Natália: uma UX Designer apaixonada por filmes e séries de suspense e ficção científica. Aqui no site, crio um conteúdo de fã para fã, explorando os assuntos mais procurados da cultura pop.
Deixe seu comentário

Leia também