Artigos

Ragnarok: data, elenco, trailer e tudo sobre a nova série sobre Mitologia Nórdica da Netflix

O nome da série talvez te faça lembrar do terceiro filme do Thor: Ragnarok, do MCU. Porém, neste caso, estamos falando sobre a nova série de TV norueguesa do Netflix chamada Ragnarok.

Mais uma vez, a plataforma decidiu apostar em uma produção de língua não-inglesa, após os sucessos de Dark, que está prestes a retornar com a segunda temporada, e o mais recente, Como Vender Drogas Online (Rápido), ambas da Alemanha.

Continua após a publicidade

A trama da série

O comunicado de imprensa emitido pelo serviço de streaming revelou o enredo desta nova série original:

Ragnarok é uma série dramática que ajuda a dar uma nova perspectiva sobre a mitologia norueguesa. A série acontece na pequena e fictícia cidade de Edda, situada no meio da incrível natureza nórdica. A história gira em torno dos habitantes locais, que não são o que parecem. Com eles, de fato, experimentaremos uma mudança drástica no mundo: o derretimento dos polos, os invernos mais quentes e as tempestades violentas. Alguns podem dizer que estamos caminhando para outro ragnarok (fim do mundo). A menos que alguém intervenha a tempo.

Na mitologia nórdica, de fato, este termo indica a batalha final entre os poderes da luz e os das trevas, após os quais o mundo inteiro será destruído e depois regenerado.

No momento, não temos muitas expectativas sobre isso. No entanto, Adam Price, o criador da série, durante uma entrevista à Broadway World, disse:

“Tenho o prazer de poder colocar minhas mãos na criação da nova série norueguesa da netflix. Acreditamos que os povos nórdicos têm sua própria voz quando se trata de contar histórias. Gostaríamos de ajudá-los a experimentá-lo com a colaboração de roteiristas da Noruega, Suécia e Dinamarca”, afirmou Price.

Elenco de Ragnarok

O jovem elenco da série é composto por:

  • Emma Bones como Gry;
  • Theresa Frostad Eggesbø como Sexa;
  • David Stakston como Magne;
  • Jonsa Strand Gravil como Laurits;
  • Hermann Tømmeraas como Fjor;
  • Jonas Jacobsen como Nisse.

Trailer e pôster

A Netflix divulgou o trailer oficial da série no dia 10 de janeiro de 2020.

Assista:

Também foi divulgado seu lindo e personalizado pôster, no qual podemos ver mais assertivamente o que está por vir com a mitologia nórdica de fato. Veja:

Quando a série será lançada?

Juntamente com seu teaser, a Netflix divulgou que Ragnarok irá estrear dia 31 de janeiro no seu catálogo.

A série será distribuída mundialmente no seu catálogo, sem diferença de lançamentos entre os países pelo fato dela ser Original Netflix.

Número de episódios

Ragnarok será composta por 6 episódios. Até o momento, a duração de cada um deles permanece desconhecida, mas acreditamos que deva ser em torno de 50 minutos por episódio.

▶ Pessoal, agora temos um canal no YouTube e ele está maravilhoso! Duvida? Então clica aqui e se inscreve, vai ajudar muito!

Deixe seu comentário

Leia também