Curiosidades

Quem Matou Sara? se torna a série internacional mais vista da Netflix até hoje

Segundo o Deadline, Quem Matou Sara? quebrou recordes de audiência na Netflix, se tornando a série em língua estrangeira mais vista da plataforma até hoje nos EUA, e chegou a 55 milhões de usuários assistindo em seu primeiro mês no mundo todo.

A Netflix informou os dados em um relatório financeiro do primeiro trimestre do ano.

Outra série que teve ótimo resultado foi Amigas Para Sempre, série com Katherine Heigl e Sarah Chalke, que foi vista por 49 milhões de usuários em seu primeiro mês, ficando atrás da série de suspense mexicana.

Na parte dos filmes, Eu Me Importo teve uma audiência de 56M, Dia do Sim com Jennifer Garner ficou com 62M e Zona de Combate, com Anthony Mackie, estrela de Falcão e o Soldado Invernal, teve 66M.

E os filmes chamados internacionais, ou seja, também de língua não-inglesa, tiveram bons resultados, como o espanhol Abaixo de Zero sendo visto por 47M, Nova Ordem Espacial da Coréia do Sul visto por 26M e o polonês Amor² por 31M.

Essa força de produções locais está chamando a atenção da Netflix, que pretende focar ainda mais nisso:

“Outro objetivo é criar grandes histórias localmente autênticas em países de todo o mundo. É por isso que nossa prioridade para títulos em idiomas locais é ter um grande impacto no território de origem, para não sacrificar o impacto local para viajar.

Mas estamos cada vez mais vendo que esses títulos locais encontram públicos significativos em todo o mundo, o que apóia nossa tese de que grandes histórias são universais: elas podem vir de qualquer lugar e ser amadas em qualquer lugar ”, observou.

A segunda temporada de Quem Matou Sara? estreia dia 19 de maio na Netflix.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também