Artigos

‘Quem Matou Sara?’: quais segredos Sara estava escondendo o tempo todo?

Quem Matou Sara? é o tipo de série de suspense que traz muito mais perguntas do que respostas, e é este o sentimento de todos que estão maratonando a nova série original mexicana da Netflix.

Na série, após ser injustamente acusado do assassinato da própria irmã e passar 18 anos atrás das grades, Alejandro Guzmán é finalmente um homem livre. Agora, ele vai voltar à vida da poderosa família Lazcano para revelar os segredos do passado e se vingar dos responsáveis pela morte de Sara.

Neste post teremos spoilers: o que Sara realmente sabia o tempo todo e que Álex foi descobrindo ao longo dos episódios?

Confira:

Durante a primeira temporada, vemos que Sara sabe muito mais do que deixou transparecer. Isso ficou claro quando ela mentiu para Rodolfo sobre quem é o pai de seu bebê.

Porém, o maior segredo que Sara guardava é o dos brutais assassinatos das mulheres que trabalham no cassino nas mãos de Sergio. Seu conhecimento desse segredo é fundamental na trama, pois além de ser o mais hediondo e incriminador dos crimes de Don Cesar, também é algo que nenhum de seus filhos ou Alex sabiam até nos dias atuais.

A fita do assassinato de Flor por Sergio, que Sara roubou de sua residência e guardou com a amiga Marifer para manter seguro contra Sergio e Dom César, é outro segredo de Sara.

Ela sabia, ou pelo menos tinha uma ideia, de como Don Cesar pode ser implacável por causa da maneira como a tratou depois que fizeram amor. Também houve a reação dele quando ela lhe contou sobre a gravidez.

Isso, combinado com a fita, nos diz que Sara sabia muito sobre a verdadeira personalidade de Don Cesar, mais do que qualquer um dos outros personagens, com a possível exceção de Elroy.

Além disso, ao dar a fita a Marifer, Sara pode ter involuntariamente dado origem a Diana, a Caçadora, que descobrimos muito mais tarde ser Marifer e que ajudou Alex em várias ocasiões.

Final da primeira temporada

O final da 1ª temporada mostra a verdadeira extensão dos segredos que Sara pode estar escondendo. O segundo diário, que Alex encontra escondido dentro da parede de seu quarto, nos mostra que Sara sofria de pensamentos extremamente destrutivos, que eram paranóicos e suicidas.

Um pedaço de papel encontrado no diário também revela uma trama muito maior e sinistra: um cadáver escondido no quintal da casa de Alex. Vemos ainda que Don Cesar é o responsável pelo cadáver, pois atirou na jovem que está enterrada no quintal.

Não está claro o quanto Sara sabia. No entanto, ela sabia que havia um cadáver enterrado em seu quintal e sua localização. Nas cenas do teaser da 2ª temporada, nós a vemos em uma instituição psiquiátrica com uma cicatriz na cabeça de um ferimento feito por ela mesma.

Também vemos Alex falando com seu médico, que afirma: “Você não quer acabar descobrindo algo que não pode controlar”. Tudo isso aponta para o fato de que Sara estava carregando algum tipo de carga mental terrível que estava a afetando.

Porém, o que está causando isso não é revelado, e só saberemos na segunda temporada já confirmada. Mas temos algumas possibilidades: Um cenário possível pode ser que, depois que ela descobre o segredo de Don Cesar e Sergio, eles a chantageiam (Don Cesar deu a entender isso) para deixá-los enterrar o corpo de uma de suas vítimas em seu quintal.

Ter que viver sabendo disso sem ser poder dizer a ninguém destrói Sara, a tornando mentalmente instável e resultando em sua ida para uma instituição psiquiátrica.

A outra possibilidade é que Sara tenha sofrido um trauma mental antes de conhecer os Lazcanos e que seu assassino seja alguém não relacionado à família.

Isso poderia tornar seu amigo de infância Marifer um suspeito em potencial. Os problemas mentais de Sara vindo à tona também indicam que Elise desempenha um papel maior na resolução do mistério, já que ela menciona em várias ocasiões seus planos de estudar psiquiatria em Madrid.

O final de Quem Matou Sara? traz mais perguntas do que respostas, mas o episódio 10 foi emocionante e impactante. A notícia boa é que a segunda temporada já está garantida e irá responder todas essas perguntas.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também