Curiosidades

Quem foi Pedro DOM? Conheça o líder de facção criminosa na série do Amazon Prime Video

Recentemente, chegou no catálogo do Amazon Prime Video a série brasileira DOM, que está atraindo os olhares dos assinantes e fazendo o maior sucesso.

Inspirada em fatos, a série conta a história de como Pedro “Dom” (Gabriel Leone), jovem carioca de 23 anos, filho de um policial que se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro (RJ).

O rapaz da classe média carioca foi apresentado à cocaína na adolescência e acabou se tornando o líder de uma gangue criminosa no início dos anos 2000.

Quem foi DOM?

A série policial é inspirada na história real de pai e filho em lados opostos da guerra às drogas no Rio de Janeiro. O drama conta a história de um belo rapaz da classe média carioca que foi apresentado à cocaína na adolescência, colocando-o no caminho para se tornar o líder de uma gangue criminosa que dominava os tabloides cariocas no início dos anos 2000: Pedro Dom.

Entre 2004 e 2005, Pedro Machado Lomba Neto invadiu, aterrorizou e roubou apartamentos em vários bairros ricos do Rio de Janeiro.

Dom foi criado em uma família de classe média carioca e viciado em drogas. Ele ameaçava as vítimas no interior dos imóveis que assaltava com uma granada na mão. Para amedrontar as vítimas, retirava e colocava de volta o pino da granada, aumentando o risco de uma explosão.

Antes de amarrar suas vítimas ou trancá-las nos cômodos, o criminoso espetava os moradores com facas ou garfos. Em uma das ocasiões, chegou a bater várias vezes no rosto de uma idosa com o cano de uma arma até que o filho desta mostrasse onde estavam os objetos de valores da casa.

De acordo com as investigações, Pedro frequentava festas na Zona Sul do Rio, onde fornecia drogas aos participantes. Nestes locais, o jovem buscava informações sobre suas futuras vítimas.

A polícia descobriu que após cada assalto, o criminoso se escondia em uma favela. Então, no dia 14 de setembro de 2005, Pedro Dom morreu após trocar tiros com a polícia civil no interior de um prédio na Lagoa.

DOM está disponível no Amazon Prime Video.

Já conhece nosso canal do YouTube? Lá tem vídeo toda semana. Se inscreve!
Deixe seu comentário

Leia também