Quem fez os jogos de Round 6 e por que ele criou este jogo mortal? Entenda!

Round 6 é uma série coreana da Netflix que vem batendo recordes impressionantes e pode ser tornar a séries mais assistida da história da plataforma.

Além de frenética, seus mistérios são grandes, principalmente por conta do passado dos participantes, que são muitas vezes intrigantes. Um deles é: o que levou o idealizador a montar entre macabro jogo da morte?

No final da temporada, é revelado que o número 001 (Yeong-su Oh) – que tanto o protagonista Seong Gi-hun(Jung-jae Lee) quanto o público passaram a conhecer e amar – é quem criou o jogo horrível.

Foi um momento chocante de realização e decepção. O número 001 é um dos personagens mais simpáticos da história. Quando ele é aparentemente morto após a rodada de mármores, você sofre com Gi-hun e até o culpa pelo que aconteceu.

A descoberta de que o número 001 estava por trás da dor, miséria e mortes dos competidores é provavelmente tão dolorosa para a maioria do público quanto para Gi-hun.

  • Por que ele fez o jogo?

Como qualquer outro jogo, Oh Il-nam, criou o Round 6 para diversão e entretenimento. Como ele diz a Gi-hun depois que este chega ao apartamento e fica surpreso ao vê-lo vivo, ele é extremamente rico.

E quando alguém tem esse tipo de dinheiro, eventualmente chega a um ponto em que nada no mundo pode satisfazê-lo. Il-nam estava entediado com sua vida e, depois de falar com seus clientes igualmente ricos, percebeu que eles sentiam o mesmo. Ter virtualmente tudo o que alguém pode desejar, aparentemente tirou a alegria de suas vidas.

Então, Il-nam criou o jogo para se “divertir”. Mas ele não inventou um jogo como Pólo ou Golfe para lidar com seu tédio. Ele criou um jogo violento que se adequaria ao gosto dele e de seus clientes.

001 round 6

O dinheiro, o poder e a influência que essas pessoas lhes conferiram automaticamente. Como resultado, aparentemente não afetou sua consciência o fato de estarem lidando com a vida de pessoas reais.

Percebendo que Gi-hun está indignado por ter dito que criou o jogo para se divertir, Il-nam o lembra que todos os competidores assinaram formulários antes de entrar na competição.

E mesmo sabendo do que se trata, a maioria optou por voltar para jogar. É provavelmente por isso que ele, o frontman e os recrutadores escolheram Gi-hun e os outros.

Eles sabiam que essas pessoas não tinham outras opções devido à sua situação financeira. Eles estavam desesperados o suficiente para fazer qualquer coisa, incluindo uma série de jogos infantis mortais.

O tumor sempre foi real. Il-nam sabia que ele morreria em breve. Então, para vivenciar sua criação do outro lado do vidro, ele decidiu participar do jogo, deixando para trás sua máscara de coruja e vestindo o macacão nº 001.

Il-nam e seus clientes ou VIPs apostaram uns contra os outros em seus competidores favoritos. Tornou-se a melhor fonte de entretenimento para eles. Mesmo em seus últimos momentos, ele faz uma aposta com Gi-hun sobre a vida de outra pessoa. Enquanto um zangado Gi-hun tenta sufocá-lo, Il-nam diz a Gi-hun que ele lhe contará tudo se jogar mais uma partida com ele.

round 6 1

Ele aponta para fora onde um homem está morrendo de frio e diz a Gi-hun que este último vencerá se alguém vier ajudar o homem até a meia-noite.

Ele quer que Gi-hun acredite no que se tornou sua própria filosofia: as pessoas não são inerentemente boas. No entanto, antes da meia-noite, alguém chega e ajuda o homem, provando que ele está categoricamente errado.

Mas, a essa altura, o próprio Il-nam morreu e nunca descobre que perdeu sua última aposta.

O Tem Alguém Assistindo? também está no Google News. Vem saber tudo sobre séries e filmes! Siga-nos!
Deixe seu comentário

Leia também